plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PARÁ

Magazine Luiza chega ao Pará com 51 lojas

Há 11 anos, o Magazine Luiza estreou em São Paulo abrindo 50 lojas em apenas um dia. Em alguns meses, vai estrear no Pará. A região Norte do país é a única onde a rede de lojas não está presente. Magazine Luiza no Pará e cirurgia endoscópica de hérnia

Há 11 anos, o Magazine Luiza estreou em São Paulo abrindo 50 lojas em apenas um dia. Em alguns meses, vai estrear no Pará. A região Norte do país é a única onde a rede de lojas não está presente.

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, no começo do segundo semestre, com um intervalo de apenas 20 dias, a rede vai inaugurar 51 lojas no estado e abrirá outras 9 lojas no Maranhão, onde começou a operar no ano passado.

A maioria das lojas no Pará vão operar em cidades menores, fora da capital paraense. E segundo avaliadores, esse método enfatiza o fato da companhia caminhar em direção de se tornar a Amazon.

Aumento a sua expansão a municípios mais distantes, o Magazine Luiza destaca o modelo de negócio que trabalha em união das lojas físicas com as online.

As lojas físicas se tornam nos minicentros de distribuição, e garante rapidez nas entregas das compras online e alavancam o e-commerce, principalmente em regiões distantes do Sudeste.

No Pará, o ML fechou um contrato de cessão comercial em 48 pontos de venda ocupados hoje pelo Armazém Paraíba. Desses 39 estão na capital paraense e os outros 9 no estado do Maranhão.

Em nota a administração do Armazém Paraíba informou, que "a negociação com a Magazine Luiza envolve apenas e tão somente a cessão de 48 pontos, na sua grande maioria imóveis próprios". O que significa que o ML substituirá o Armazém Paraíba.

Segundo uma fonte, os funcionários dessas lojas devem ser reaproveitados pelo Magazine Luiza.

O Armazém Paraíba afirmou ainda que tem mais de 350 lojas no Norte e Nordeste e continuará atuando no varejo, "sendo certo que nos Estados do Pará e parte do Maranhão, com foco no ramo mole (confecções, tecidos, calçados, cama, mesa e banho)”. Porém, cifras e prazos do contrato não foram divulgados. “A empresa tem como política não divulgar valores de negociações".

O Estadão apurou também que o Magazine Luiza negociou outros 12 pontos de venda no Pará com pequenos varejistas locais.

Segundo consultores de varejo, a estratégia do Magazine Luiza é boa, pois não a rede já faturou quase R$ 20 bilhões no ano de 2018, porém ainda não tinha presença em uma das áreas de maior potencial no País.

(Com informações jornal O Estado de S. Paulo)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias