plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PARÁ

Operação transfere 25 líderes de facções criminosas do Pará para presídios federais

A operação Êxodo, realizada pela Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará, transferiu 25 líderes de facções criminosas paraenses para a custódia do Sistema Penitenciário Federal nesta quinta-feira (25). Os presos foram levados em comboio para

A operação Êxodo, realizada pela Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará, transferiu 25 líderes de facções criminosas paraenses para a custódia do Sistema Penitenciário Federal nesta quinta-feira (25).

Os presos foram levados em comboio para a Base Aérea de Belém e transferidos em um voo da Força Aérea Brasileira (FAB) para unidades de segurança máxima federais. Atualmente, 25 presos do sistema penitenciário paraense estão em presídios federais.

De acordo com o coronel Mauro Matos, diretor-geral Penitenciário da Susipe, a transferência é uma forma de enfraquecer o crime organizado.

"O nosso serviço de inteligência identificou lideranças pertencentes a organizações criminosas nas unidades prisionais do Estado que exerciam algum tipo de influência na execução de crimes intra e extramuros", informou.

O secretário Extraordinário de Estado para Assuntos Penitenciários, Jarbas Vasconcelos, afirma que as ações de revista e demais medidas continuarão sendo intensificadas nos presídios paraenses.

"Estamos transferindo nomes, dos mais perigosos, para o sistema federal. Com isso, esperamos que haja uma diminuição das ordens de crimes de grande repercussão violenta nas ruas”, explica Jarbas.

“Estamos atendendo a necessidade de diminuição da violência no Estado, que já apresenta uma sensível redução nas ocorrências, de acordo com dados recentes divulgados pela Segup. As fiscalizações intra e extra muro são realizadas para desarticular possíveis crimes. Também é uma forma de deixar os demais internos avisados sobre as ações de segurança que estão sendo realizadas e avisá-los que o Estado está acompanhando tudo o que acontece dentro e fora do sistema carcerário", conclui o secretário.

O esquema de segurança foi realizado pela Susipe e contou com o apoio da Polícia Militar, por meio dos efetivos Comando de Missões Especiais e Batalhão de Polícia Penitenciária, além da Segup, por intermédio do Grupamento Aéreo.

As informações são da Superintendência do Sistema Penitenciário.

Veja vídeo com a operação:

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias