plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PARÁ

Manuela D'Ávila lança seu livro em Belém

A jornalista e ex-deputada federal Manuela D’Ávila (PCdoB), esteve ontem em Belém para lançar o livro Revolução Laura: reflexões sobre maternidade e resistência. O livro reúne relatos sobre as experiências vivenciadas por ela ao compatibilizar a maternida

A jornalista e ex-deputada federal Manuela D’Ávila (PCdoB), esteve ontem em Belém para lançar o livro Revolução Laura: reflexões sobre maternidade e resistência. O livro reúne relatos sobre as experiências vivenciadas por ela ao compatibilizar a maternidade e a campanha eleitoral a vice-presidente da República.

Durante a campanha Manuela viajou o país e, muitas vezes, amamentou a filha de apenas dois anos em meio à concorrida agenda política. O livro fala de privilégios, feminismo, liberdade, presenças e ausências. Segundo ela, a principal reflexão é sobre a imensa diferença em ser mulher e homem no espaço público e na política.

LEIA TAMBÉM: Entrevista: Manuela D’Ávila lança livro nesta terça (23) em Belém

Embora a mulher seja maioria da população, ainda tem dificuldade de ocupar esses espaços. “Acredito que a política deve representar a democracia do que existe na sociedade e se a mulher não consegue ocupar esse espaço, então não existe democracia de verdade”, afirma.

Manuela considera que no Brasil o parâmetro de ocupação dos espaços públicos e de poder ainda são os homens. Nesse contexto, o livro é uma revolução de amor próprio, de potência, resistência e uma prova de que, após gerar um filho, não há nada que a mulher não possa fazer.

Manuela tem lançado o livro em várias cidades, boa parte delas com a presença da filha. Por onde passa tenta transmitir mensagens de encorajamento às mulheres mães que desejam ocupar espaços públicos de poder. Em Belém, centenas de pessoas ocuparam o Teatro Estação Gasômetro para o lançamento do livro.

(Leidemar Oliveira/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias