plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PARÁ

Ex-PM é absolvido por tentativa de homicídio em Belém

Após onze horas de julgamento, o ex-policial militar João Renato da Costa Carvalho foi absolvido pelo tribunal do júri em Belém por uma tentativa de homicídio ocorrida em agosto de 2012, na travessa Alferes Costa, no bairro da Pedreira. A sentença saiu na

Após onze horas de julgamento, o ex-policial militar João Renato da Costa Carvalho foi absolvido pelo tribunal do júri em Belém por uma tentativa de homicídio ocorrida em agosto de 2012, na travessa Alferes Costa, no bairro da Pedreira. A sentença saiu na noite desta segunda-feira (15).

A tentativa de homicídio que o ex-PM respondia ocorreu por volta das 17h do dia 5 de agosto de 2012, próximo ao canal da Pirajá, em Belém. O alvo era o advogado Luiz Augusto Pinheiro Cardoso. O procurador de Justiça aposentado no Amapá acabou sendo assassinado dentro do próprio carro, no bairro do Jurunas, em Belém, em agosto de 2017.

A sessão foi presidida pelo juiz Edmar Silva Pereira, da 1a. Vara do júri de Belém, no Fórum Criminal, no bairro da Cidade Velha.

A primeira ouvida no júri foi a delegada Marilene Pantoja, que, na época, presidiu o inquérito na Delegacia da Pedreira.

O PM Adonaide Ferreira, que apreendeu a motocicleta usada no crime pelo atirador, também foi ouvido na sessão.

Outro depoente foi um morador do bairro da Pedreira, que estava bebendo com a vítima. Ele disse não reconhecer o réu presente.

O ex-PM foi absolvido por maioria dos votos dos jurados.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias