plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PARÁ

Tempero remista para entrar na disputa do Troféu Estrela Azul

O penúltimo fascículo do projeto Passaporte Belém, o Melhor da Gastronomia 2019 será encartado gratuitamente na edição deste domingo do DIÁRIO. Com dicas exclusivas, o suplemento traz opções de estabelecimentos nas categorias Popular, Regional, Salgado e

O penúltimo fascículo do projeto Passaporte Belém, o Melhor da Gastronomia 2019 será encartado gratuitamente na edição deste domingo do DIÁRIO. Com dicas exclusivas, o suplemento traz opções de estabelecimentos nas categorias Popular, Regional, Salgado e Saudável, situados em várias partes da capital paraense.

Nesta terceira edição, mais de 100 estabelecimentos e sete chefs de cozinha participam do projeto. A iniciativa do jornal começou em 2014, com a proposta de oferecer um guia sobre experiências gastronômicas de Belém, aguçando a curiosidade dos moradores e visitantes a conhecer as inúmeras atrações culinárias que a cidade oferece. Ao final, o projeto promoverá a entrega do Troféu Estrela Azul.

SURPRESA

Gerente do Toca 33, Diego Bessa, 35, conta que foi uma surpresa ter o empreendimento em que atua selecionado, já que o restaurante foi fundado há apenas oito meses. O local funciona como um restaurante-bar, dentro da Sede Social do Clube do Remo, localizada na avenida Nazaré, aberto ao público externo. “O clube estava há tempos sem restaurante”, disse o conselheiro e diretor azulino.

Segundo ele, a ideia era criar um espaço temático de esporte. E assim o projeto foi desenvolvido, ilustrado com várias modalidades esportivas, como natação, triatlo, ciclismo, além de um gramado sintético. Todos os objetos remetem aos esportes. “Cerca de 80% dos clientes são remistas, mas temos um público de 20% que são associados de outros clubes. Temos comida boa, preços acessíveis, programação musical e todos jogos do Remo são transmitidos no espaço”, detalhou.

Além de oferecer aquela cerveja gelada, o restaurante-bar, que funciona de domingo a domingo, das 11h às 23h30, oferta ao cliente um cardápio variado de steaks – o cliente escolhe sua carne, assim como peixe, camarão, picanha e fraldinha.

À noite, também tem pizza e hambúrguer. “Temos uma equipe de cozinha. O nosso cozinheiro era do Mangal das Garças, conta com uma experiência vasta e de qualidade indiscutível”, revelou.

O prato mais vendido é o filé à parmegiana, acompanhado de espaguete com molho de Castanha-do-pará. É também o que concorre ao Estrela Azul. “Quem trabalha com comida sempre tem de estar inovando, se não buscar isso você vai ficando para trás”, ponderou. “A criação do prato para o Estrela Azul já é uma busca pela inovação. Qualquer estabelecimento que se preze e busque melhoria para o espaço tem essa preocupação”, disse.

Caprichar, na visão de Diego Bessa, é a palavra de ordem para levar o prêmio. “Temos tentado caprichar = todos os dias para manter o padrão”, reforçou.

O PROJETO

A premiação começou com uma votação feita por 16 personalidades da capital paraense, entre jornalistas, advogados e outros profissionais, especialistas e apreciadores da boa mesa. E a partir daí foi elaborado um ranking gastronômico no qual os jurados, de acordo com seu gosto pessoal, indicaram seus estabelecimentos favoritos em 20 categorias, que vão de açaí, italiano e japonês, além de peixaria e sorvete, entre outras.

Os primeiros colocados de cada categoria recebem o Troféu Estrela Azul 2019. Os segundos e terceiros colocados recebem certificados e todos os finalistas serão contemplados com um selo de participação.

A posição de cada participante no ranking só é revelada na hora da premiação. Desde 24 de março passado, os estabelecimentos finalistas estão sendo divulgados nos fascículos.

FASCÍCULO 5

CATEGORIAS

- O último fascículo, encartado na edição do próximo dia 21 deste mês, será dividido entre Sorvete, Tacacá, Vinho e Melhor Chef.

(Pryscila Soares/ Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias