plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
PARÁ

Encerrado o trabalho de buscas por vítimas de acidente em ponte

O governador Helder Barbalho anunciou, em coletiva nesta quinta-feira (11), que, seguindo um protocolo da Marinha do Brasil, os órgãos envolvidos nas buscas de possíveis vítimas decidiram encerrar os trabalhos sem que nenhuma vítima ou indício de veículo

O governador Helder Barbalho anunciou, em coletiva nesta quinta-feira (11), que, seguindo um protocolo da Marinha do Brasil, os órgãos envolvidos nas buscas de possíveis vítimas decidiram encerrar os trabalhos sem que nenhuma vítima ou indício de veículo tenha, de fato, sido encontrado, apesar de alguns depoimentos colhidos logo após o acidente afirmarem que dois carros de passeio teriam caído da ponte após a colisão. “A experiência e o trabalho realizado por esses órgãos levam a crer que, de fato, não houve vítimas, o que, para nós, é uma grande notícia”, destacou o governador.

LEIA MAIS: Comandante de balsa que colidiu com ponte sobre rio Moju é preso. Veja!

O chefe do Executivo informou que o Governo do Estado já concluiu os estudos para a retirada dos escombros que ainda estão em cima da balsa causadora do acidente, pois só com esse deslocamento será possível começar a reconstrução da estrutura. “Para essa retirada, no entanto, precisamos de equipamentos que não temos no Estado, que estão vindo do Rio de Janeiro. Tão logo eles cheguem, nossa prioridade é a desobstrução do rio”, ressaltou.

A reconstrução dos 268 metros de pista e dos dois pilares da ponte destruídos com a colisão está estimada em R$ 113 milhões, e deve seguir um modelo diferente do que estava posto, mais moderno e eficaz para a navegabilidade no Rio Moju, pois prevê dois vãos sob a ponte, que contava com apenas um. “Antes, a ponte tinha apenas um vão de 70 metros. Agora, ela vai ter dois vãos, de 124 metros cada um, o que também poderá ajudar a prevenir novos acidentes”, detalhou.

De acordo com Helder Barbalho, o Governo do Estado está recebendo, até o próximo domingo (14), as propostas das empresas que queiram trabalhar na reconstrução da ponte. A partir de segunda-feira (15), essas propostas serão analisadas por um Grupo de Trabalho, formado por representantes do governo e de órgãos como Ministério Público Estadual, Ministério Público de Contas e Tribunal de Contas do Estado, para que se possa definir a empresa responsável pela obra, na modalidade de dispensa de licitação. “Queremos que essa seja uma decisão colegiada, para que não fique nenhuma dúvida sobre a transparência desse processo”, enfatizou.

(Com informações da Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias