plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
PARÁ

Domingo de Ramos abre programação da Semana Santa no fim de semana

A Arquidiocese de Belém está em preparativos finais para realizar as celebrações da Semana Santa, que começam de forma oficial, neste domingo (14), com o Domingo de Ramos. Segundo a Igreja Católica, o momento serve para recordar a entrada triunfal de Jes

A Arquidiocese de Belém está em preparativos finais para realizar as celebrações da Semana Santa, que começam de forma oficial, neste domingo (14), com o Domingo de Ramos.

Segundo a Igreja Católica, o momento serve para recordar a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém antes de ser condenado a morte. O momento é marcado também pelos ramos onde os fiéis levam para serem abençoados.

Nas principais igrejas da capital paraense, a celebração irá ocorrer pela manhã. Na Basílica Santuário de Nazaré, a benção dos Ramos será as 7h, seguida de Santa Missa.

Na Catedral Metropolitana, a procissão dos Ramos será às 8h30, com saída da Igreja do Carmo em direção a Sé, onde haverá Missa.

Durante a Semana Santa, vários momentos são realizados em Belém, como a Procissão da Fuga do Senhor e a Procissão do Encontro na Sexta-Feira Santa, além do Sermão das Sete Palavras na Cruz.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias