plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
PARÁ

Buraqueira na Augusto Montenegro mobiliza ação de moradores; assista!

Afinal de contas, "onde não tem buraco em Belém?". O retrato do descaso é constatado não só nas vielas, mas nas principais avenidas da capital paraense e o pior: quem sofre são os condutores (que precisam desembolsar quantias expressivas para a manutenção

Afinal de contas, "onde não tem buraco em Belém?". O retrato do descaso é constatado não só nas vielas, mas nas principais avenidas da capital paraense e o pior: quem sofre são os condutores (que precisam desembolsar quantias expressivas para a manutenção dos próprios veículos) e o trânsito de forma geral.

Cansados de sempre esperar pelo retorno da Prefeitura de Belém, um grupo de moradores do projeto “Mãos Que Ajudam” iniciou a ação “Tapa Buraco” na rodovia Augusto Montenegro no perímetro White Martins até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Icoaraci, distrito de Belém.

O trabalho, que foi realizado na madrugada da última quarta-feira (3), durou quatro horas (de meia noite até às 4h). Amigos e familiares marcaram presença e, mesmo com pouco material, não foram impedidos de terminar a ação com perfeição.

COM AS PRÓPRIAS MÃOS

Essa não é a primeira vez que a comunidade se mobiliza para fazer os trabalhos que seriam de competência das autoridades públicas. Um motorista comprou cimento e tapou buracos na avenida Duque de Caxias, no bairro do Marco, em Belém.

Visualizar esta foto no Instagram.

População se organiza e fecha buracos na Angustura.

Uma publicação compartilhada por @BelemTransito (@belemtransito) em

Outro caso foi da moradora Michelly Soares Kalil que estampou os jornais ao ser flagrada tapando buracos no bairro da Pedreira das avenidas Doutor Freitas e Pedro Miranda. Em seu relato, ela disse que foi motivada após presenciar um grave acidente envolvendo uma moça que, por muito pouco, não perde a perna.

Michelly tapando buracos no bairro da Pedreira (Foto: Mauro Ângelo/Diário do Pará)

O OUTRO LADO - A respeito, não só desse, mas de outros casos, o DOL entrou em contato com a Prefeitura de Belém (PMB), através de nota, e pediu um posicionamento para saber se existe um cronograma para as ações de pavimentação nas principais avenidas da capital e, no caso da avenida Augusto Montenegro, se existe uma previsão para a retomada das obras do BRT.

Em resposta, a Prefeitura de Belém ressaltou que as obras da 3ª etapa do BRT AugustoMontenegro (Tapanã à Icoaraci) "não estão e nunca tiveram paradas" e que "seguem o cronograma normal, que compreende a execução do pavimento rígido (pista do BRT), construção de cinco estações e o Terminal de Integração Maracacuera".

A respeito dos trabalhos de tapa buracos, foi dito que têm sido realizadas ações de manutenção "em diversas vias da cidade", desenvolvidas pela Secretaria de Saneamento (Sesan). E, bem como o BRT, é um serviço "que obedece a um cronograma de atendimento por conta da grande demanda". Eles disseram também que a Augusto Montenegro "está incluída nas ações e em breve será atendida com o trabalho de manutenção de tapa-buraco".

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias