plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
PARÁ

Passaporte Belém: das tradicionais delícias de padaria ao petisco de boteco

O DIÁRIO publica amanhã o terceiro fascículo do Projeto Passaporte Belém – O Melhor da Gastronomia da edição de 2019. Idealizado pelo maior jornal do Pará, o projeto iniciou em 2014 para oferecer a moradores e visitantes da capital paraense um guia comple

O DIÁRIO publica amanhã o terceiro fascículo do Projeto Passaporte Belém – O Melhor da Gastronomia da edição de 2019. Idealizado pelo maior jornal do Pará, o projeto iniciou em 2014 para oferecer a moradores e visitantes da capital paraense um guia completo sobre o que há de melhor na culinária local.

Este ano o ranking gastronômico foi composto por 16 jurados que sugeriram indicações de estabelecimentos em 20 categorias, de acordo com suas preferências pessoais. São mais de 100 indicações com opções variadas que vão desde o popular ao mais sofisticado e do tradicional ao saudável. Neste terceiro fascículo, o leitor poderá conferir os indicados das categorias padaria, peixaria, petisco de boteco e pizzaria.

Os primeiros colocados de cada categoria recebem o “Troféu Estrela Azul 2019”. Os segundos e terceiros colocados recebem certificados e todos os finalistas receberão um selo de participação. A expectativa é grande, mas os melhores de cada categoria só são revelados no momento da premiação.

Para os indicados, o momento por enquanto é de pedir voto. Indicada na categoria Padaria, a Nossa Padoca está usando as redes sociais e o corpo a corpo com os clientes para ajudar na votação popular que vai eleger os melhores.

Com apenas três anos no mercado, a padaria tem o diferencial de fabricar pães com fermentação natural. O processo é mais longo que o tradicional e o resultado é um produto mais nutritivo, saudável e com melhor capacidade de digestão.

Os proprietários do estabelecimento já estão vivendo a expectativa de ter a indicação pela primeira vez, o que para eles é uma forma de reconhecimento pelo trabalho realizado. “A expectativa está a mil e para nós é muito gratificante ter essa indicação”, afirma a proprietária Patrícia Castro.

(Leidemar Oliveira/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias