plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
PARÁ

Família de bebê que nunca saiu do hospital faz bazar para adaptar a casa e recebê-lo

Os pais de Arthur, de um ano, moradores de Belém, irão fazer um bazar neste sábado (6), na igreja Evangelho Quadrangular Catedral da Vida, localizada na rua Antônio Barreto, no bairro de Fátima, para arrecadar dinheiro e adaptar a residência para receber,

Os pais de Arthur, de um ano, moradores de Belém, irão fazer um bazar neste sábado (6), na igreja Evangelho Quadrangular Catedral da Vida, localizada na rua Antônio Barreto, no bairro de Fátima, para arrecadar dinheiro e adaptar a residência para receber, pela primeira vez, o filho.

A criança precisa de cuidados especiais após ter tido uma anoxia (falta de oxigenação no cérebro) ao nascer. Desde então, o bebê encontra-se internado em um hospital particular da cidade.

Os pais precisam atender a uma série de condições para que “Tutu” possa finalmente ir para sua casa. Os pais terão que adaptar a residência com uma mini UTI, instalar portas de vidros, pintar as paredes com cor mais clara, colocar lajotas brancas e também adquirir um gerador de energia elétrica ou solar.

Reunidos para tentar encontrar uma solução, a família teve a ideia de realizar o “Bazar do Tutu”, onde será vendido de tudo um pouco, mas também serão aceitas doações de quem se sensibilize com a causa do bebê. Veja algumas peças disponíveis no bazar:

Arthur Guerreiro

“Meu bebê Arthur tem uma história de Milagres, uma história de superação. Quando ele nasceu ele teve parada cardíaca de 20 minutos, que ocasionou a anoxia. Os médicos falaram que meu filho foi ressuscitado por um milagre. Primeiro falaram que ele viveria 24 horas, depois 48 horas e se conseguisse passar de 72 horas poderia sobreviver. Ele ficou em coma e não sabiam nos dizer se um dia ele iria acordar. Então nós começamos a orar por ele A pedir a Deus que fizesse o milagre. E depois de 1 semana ele acordou”, conta a mãe, Karla de Jesus Souza.

Após sair do coma, Arthur precisou ficar entubado durante um mês, precisando fazer uma traqueostomia e ficar na ventilação mecânica. O bebê, com tão pouco tempo de vida, já superou muitas coisas.

“Uma médica falou que em pouco tempo ele morreria e que ele teria uma doença genética. Então foram feitos vários exames nele e todos deram negativos. Meu filho só mexia os dedos. Com muito amor da família, dos profissionais, fisioterapia, terapia, e reabilitação ele já meche tudo!”, conta a mãe, emocionada, fazendo questão de dizer que comemoram todos os meses o dia do filho.

“Todos os meses comemoramos os mesários dele e também comemoramos 1 ano de vida dele. Queremos muito ele em nossa casa, e acreditamos que o Bazar do Tutu possa arrecadar parte do valor e começar as obras pro nosso bebê vim para nosso aconchego”, finaliza Karla.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias