plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PARÁ

Moradora da Pedreira tapa buraco por conta própria

Cansada de esperar pela iniciativa do poder público, uma vendedora de 32 anos, moradora do bairro da Pedreira, tentou, por conta própria, resolver o problema da buraqueira localizada na esquina das avenidas Doutor Freitas e Pedro Miranda, no bairro da Ped

Cansada de esperar pela iniciativa do poder público, uma vendedora de 32 anos, moradora do bairro da Pedreira, tentou, por conta própria, resolver o problema da buraqueira localizada na esquina das avenidas Doutor Freitas e Pedro Miranda, no bairro da Pedreira, em Belém. Munida de um enxada e uma marreta, Michelly Soares Kalil foi literalmente para o meio da rua e a golpes fortes amenizou o problema dos buracos na via.

Segundo ela, a decisão se deu após ter presenciado um grave acidente envolvendo uma moça, que por muito pouco não perde uma perna. “Ontem aconteceu algo bem ruim aqui. Uma mulher caiu da moto, bem no buraco, e se machucou bastante. Por sorte passou uma enfermeira da UPA que a levou para atendimento. Várias pessoas já caíram nessa esquina, e como é curva, as pessoas não querem nem saber, e isso me deixou muito mal”, relembra.

LEIA TAMBÉM: Onde não tem buraco em Belém? Condutores sofrem com problemas nas vias

Michelly prestou os primeiros socorros e conseguiu ver a vítima ser levada para a UPA, a pouco mais de 200 metros dali, mas depois disso, resolveu sair apenas do discurso e tomar uma atitude, ainda que solitária. “Trabalho aqui há mais de 10 anos e todo dia eu vejo barbaridades aqui, acidente, assalto, buraco, alagamento. De tanto ver isso, eu fico com pena das pessoas que passam por esses problemas”, diz.

A iniciativa chamou a atenção de quem passava, no início da tarde de ontem (2), levantando muitos olhares de reprovação, mas também de apoio. “Uns me deram parabéns, outros me xingaram, disseram que eu estou atrapalhando o trânsito”. A quantidade de pedras que Michelly espalhou nos buracos, aparentemente amenizou o problema, mas ainda é pouco, segundo ela.

(Luiz Guilherme Ramos/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias