plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PARÁ

Funcionários do supermercado Mateus fecham via e denunciam condições de trabalho

As péssimas condições de trabalho levaram dezenas de trabalhadores da rede de supermercados Mateus a fecharem os dois sentidos da rodovia Augusto Montenegro, em Belém, na manhã deste sábado (30). O protesto ocasionou um engarrafamento quilométrico, o que

As péssimas condições de trabalho levaram dezenas de trabalhadores da rede de supermercados Mateus a fecharem os dois sentidos da rodovia Augusto Montenegro, em Belém, na manhã deste sábado (30). O protesto ocasionou um engarrafamento quilométrico, o que gerou uma série de transtornos para motoristas que precisavam passar pelo local. Após negociação com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), os manifestantes liberaram a via por volta das 12h.

Além das condições de trabalho, os funcionários denunciam a presença de ratos no supermercado, o que representa ameaça a saúde dos consumidores e empregados.

De acordo com um dos funcionários, três empregados teriam contraído leptospirose após entrar em contato com dejetos de roedores no local. Outros pontos que também estão sendo discutidos pelo grupo estão relacionados à horas extras, vale-alimentação, plano de saúde e adequação de cargos e salários nas carteiras de trabalho.

O DOL entrou em contato com a assessoria do supermercado, que informou que ouviu todas as informações relatadas pelos trabalhadores durante o ato e que irá emitir um posicionamento assim que as questões forem apuradas.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias