plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
PARÁ

Procedimento feito por Bombeiro para salvar homem eletrocutado gera discussão

Um vídeo onde um homem sofreu uma descarga elétrica, mostra um bombeiro tentando movimentar o corpo da vítima com um pedaço de madeira, no início da tarde de quarta-feira (27), no bairro São Tomé, no município de Salinópolis, nordeste paraense.  Homem

Um vídeo onde um homem sofreu uma descarga elétrica, mostra um bombeiro tentando movimentar o corpo da vítima com um pedaço de madeira, no início da tarde de quarta-feira (27), no bairro São Tomé, no município de Salinópolis, nordeste paraense.

Confira:

No entanto o procedimento realizado pelo Bombeiro, não é o padrão, mas por não ter equipamento na viatura e com o intuito de salvar a vítima que estava desacordada, o bombeiro agiu rapidamente.

Sobre a viatura estar sem equipamento, o Major Jacó, do Corpo de Bombeiro de Salinópolis informou em entrevista que, "a primeira viatura que chegou no ocorrido foi uma viatura de resgate. Pois a mesma estava retornado de outra ocorrência a viatura em questão não tinha o material para tal procedimento visto que a viatura de busca e salvamento foi acionada e estava em deslocamento. Ao chegar a vítima estava desacordada e recebendo uma descarga elétrica. O militar em questão, providenciou separar o braço da vítima do fio para que ela não recebesse mais a descarga. A vítima em questão encontrava-se sem o equipamento de proteção".

Com relação ao militar ter usada uma vara de madeiro, o Major Jacó respondeu, "por incrível que pareça o procedimento do militar em usar uma vara de madeira é uma forma de não receber a descarga elétrica. Pois se o civil for puxar com as mãos será mais uma vítima".

Em uma situação como essa, para salvar a vítima, um pessoa também poderia ter usado uma vara de madeira. Mas "deve entrar em contato com o 193 do Corpo de bombeiros para que uma equipe vá até o local. O desligamento da energia e fundamental também", afirmou o Major Jacó.

Uma equipe da Celpa foi acionada para fazer o desligamento na rede de energia, mas não houve tempo para chegar no local. A vítima que recebeu a descarga elétrica, foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional de Salinópolis (HRS). Ainda não há informações sobre o estado de saúde.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias