plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
PARÁ

Curso capacita servidores da saúde em Belém e Santa Isabel

Dentro da programação do “Março Lilás”, enfermeiros realizam a partir desta segunda-feira (25) um curso de capacitação de combate ao Câncer de Mama e ao Colo do Útero. O trabalho vem sendo realizado pela Secretária de Saúde Pública (SESPA) e pela Escola T

Dentro da programação do “Março Lilás”, enfermeiros realizam a partir desta segunda-feira (25) um curso de capacitação de combate ao Câncer de Mama e ao Colo do Útero. O trabalho vem sendo realizado pela Secretária de Saúde Pública (SESPA) e pela Escola Técnica do Sus (ETSUS).

“Neste inicio de trabalho iremos atuar em áreas de maior número de pessoas, como Belém e Santa Isabel, que abrigam municípios vizinhos. O curso visa diminuir os números do Câncer de Mama e de Colo de útero em Mulheres no estado do Pará, principalmente na região metropolitana”, diz a diretora da Escola Técnica do SUS, Margareth Braun.

(Foto: Divulgação)

A programação tem como objetivo capacitar os servidores da saúde e diminuir a incidência do Câncer em Mulheres, principalmente em Belém e região metropolitana, onde os números são altos e diante deste cenário, o curso oferecido para este apresenta outra temática.

“Este ano temos um diferencial. Além da coleta do PCCU estamos falando também do controle de câncer de Mama. As capacitações vão contribuir para a efetivação da comunicação e os encaminhamentos terão seus fluxos corretamente. Contemplamos as 13 refiões de saúde e temos 338 enfermeiros capacitados, o que é pouco, mas acreditamos que estes capacitados sejam multiplicadores”, explicou a coordenadora do curso de PCCU da ETSUS, Socorro Medeiros

O curso é realizado em Belém e Santa Isabel do Pará, onde os enfermeiros da região metropolitana participam de atividades até a próxima sexta-feira (29).

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias