plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
PARÁ

Sebrae no Pará promoveu encontro com governador e parlamentares

Os dirigentes do Sebrae no Pará receberam, na última segunda-feira (18), na sede da instituição, em Belém, o governador Helder Barbalho e parlamentares da bancada paraense no Congresso Nacional. O objetivo do encontro foi estreitar relações entre a entida

Os dirigentes do Sebrae no Pará receberam, na última segunda-feira (18), na sede da instituição, em Belém, o governador Helder Barbalho e parlamentares da bancada paraense no Congresso Nacional. O objetivo do encontro foi estreitar relações entre a entidade e demais instituições que compõem o chamado “Sistema S” e os poderes executivo e legislativo, em prol do desenvolvimento do estado.

Na reunião, o Sebrae e as demais instituições (Sesc/Senac, Sesi/Senai, Sest/Senat, Senar, Fiepa, Redes e Sescoop), puderam apresentar dados e resultados da atuação no Pará, além do impacto dessas ações para a geração de emprego e renda.

“Foi uma reunião bem dinâmica, criada para estreitar o relacionamento com o Governo do Estado e com a bancada, reforçar a importância das instituições, e, principalmente, munir nossos parlamentares de dados extremamente expressivos, para que possam argumentar com propriedade, quando necessário, na defesa desse sistema tão relevante para o crescimento do país”, destacou Rubens Magno, diretor-superintendente do Sebrae no Pará.“Essa é a primeira iniciativa, mas vamos nos aproximar mais ainda, para mostrar não só para o parlamento, mas também para a sociedade, que temos muito a contribuir para o desenvolvimento social do Brasil”, disse Sebastião Campos, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Pará.

PARCERIAS

Para o governador Helder Barbalho, é necessário reforçar a parceria com as instituições, especialmente nas ações que dizem respeito ao desenvolvimento do empreendedorismo no Estado. “Claramente a atividade dos pequenos negócios é absolutamente estratégica para o Pará. Temos no Sebrae um parceiro estratégico para fortalecer o ambiente de negócios e para tornar os empreendedores de pequenos negócios cada vez mais prósperos em nosso Estado”.

Rubens Magno apresentou os dados relativos ao Sebrae e aos pequenos negócios no Pará, um dos pilares de desenvolvimento socioeconômico do estado por sua forte atuação na geração de emprego e distribuição de renda. “No Pará, atualmente são mais de 250 mil microempreendedores individuais e micro e pequenas empresas, que são responsáveis pela geração de 336 mil empregos e por 14,4% do PIB (Produto Interno Bruto). Nos últimos 4 anos, as ações do Sebrae garantiram mais de 800 milhões em negócios para os empreendedores paraenses”, destacou o diretor-superintendente do Sebrae.

PARA ENTENDER

A ATUAÇÃO DO SEBRAE

- O Sebrae no Pará atende a um público que é um dos pilares estratégicos de desenvolvimento socioeconômico do Estado por sua forte atuação na geração de emprego e distribuição de renda. No Pará, atualmente são mais de 250 mil microempreendedores individuais e micro e pequenas empresas, que são responsáveis pela geração de 336 mil empregos e por 14,4% do PIB (Produto Interno Bruto).

Políticas garantem ambiente favorável

O senador Zequinha Marinho celebrou a iniciativa. “Devemos festejar esse entrosamento da bancada federal com todo o sistema e suas entidades filiadas. Se o governo quer uma economia pujante, ele deve disponibilizar ferramentas para ativar essa economia, que não tem como ir para frente sem ferramentas de capacitação, de inserção no sistema produtivo e de inserção no mercado”, declarou.

Os poderes executivo e legislativo têm papel importante para a criação de um ambiente favorável ao empreendedorismo e ao desenvolvimento de pequenos negócios, em especial com a elaboração e implementação de políticas públicas que beneficiem esse segmento. A sobrevivência dos pequenos negócios está diretamente relacionada a algum tipo de tratamento diferenciado, como os que estão previstos na Lei Geral da Micro e Pequenas Empresa, que está em vigor desde dezembro de 2003.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias