plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PARÁ

Setor de Comércio demitiu mais do que contratou em janeiro no Pará

O setor de Comércio apresentou queda considerável nas contratações formais em todo o estado do Pará. A avaliação é resultado de um levantamento feito pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) divulgado nesta quinta-

O setor de Comércio apresentou queda considerável nas contratações formais em todo o estado do Pará. A avaliação é resultado de um levantamento feito pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) divulgado nesta quinta-feira (21).

Foram feitos em todo o Pará 5.602 admissões contra 6.544 desligamentos, o que representa um saldo negativo de 942 postos de trabalhos. O balanço elaborado pelo Dieese teve como base também os dados oficiais do Ministério da Economia, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Por outro lado, o mês de janeiro deste ano é considerado positivo se comparado com o mesmo período do ano passado quando o comércio teve uma queda expressiva de 2.180 postos de trabalho a menos no Estado.

REGIÃO NORTE

Nos estados da região norte que mais tiveram perdas de postos de trabalho, lidera o estado do Amazonas com 1.523, o Pará com 942, Rondônia com 696, Acre com 182, Amapá com 161, Roraima com 71; o estado do Tocantins foi o único que gerou 9 postos de trabalho.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias