plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PARÁ

São José é homenageado em procissão por Belém

Pelo oitavo ano seguido, centenas de fiéis participaram da procissão em homenagem a São José, o padroeiro das famílias católicas, em Belém. Com velas nas mãos ou a imagem do santo, os devotos seguiram pela avenida Visconde de Souza Franco até a igreja, lo

Pelo oitavo ano seguido, centenas de fiéis participaram da procissão em homenagem a São José, o padroeiro das famílias católicas, em Belém. Com velas nas mãos ou a imagem do santo, os devotos seguiram pela avenida Visconde de Souza Franco até a igreja, localizada na rua Domingos Marreiros, bairro do Umarizal.

A festividade deste ano, que começou no dia 10 deste mês, tem como tema “São José, guardião da nossa família”. Neste sentido, o cônego Sebastião Fialho, pároco da Paróquia de São José, explica que a igreja é uma comunidade que faz parte da Basílica e passou a ter independência pastoral nos últimos oito anos.

Para ele, reunir milhares de devotos na igreja em diversas programações é uma satisfação. “E este dia é especial, uma festa que é celebrada no mundo inteiro em homenagem ao padroeiro das famílias, dos casais e da própria igreja católica”, comentou o padre. A missa de encerramento da festividade foi celebrada por Dom Irineu, consagrado bispo há cinco anos.

Um dos fiéis que participaram da procissão foi o taxista Paulo Oliveira, 61. Ele saiu do município de Ananindeua e fez questão de acompanhar o evento com uma imagem de São José nas mãos. “Essa é a primeira vez que venho, mas sou devoto desde criança, como fui ensinado por toda minha família, em Castanhal. Estar aqui é uma emoção muito grande. Sou avô de quatro crianças e pai de três filhos. E estou rezando por todos eles”, acrescentou.

(Michelle Daniel/ Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias