plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PARÁ

Acidentes de trânsito causam três mortes na Grande Belém

Em decorrência de três acidentes de trânsito registrados em Ananindeua, Belém e Benevides, três pessoas morreram e outras duas ficaram feridas, entre a noite da última segunda-feira (18) e o dia de ontem. No primeiro caso, uma tragédia interrompeu a paz

Em decorrência de três acidentes de trânsito registrados em Ananindeua, Belém e Benevides, três pessoas morreram e outras duas ficaram feridas, entre a noite da última segunda-feira (18) e o dia de ontem.

No primeiro caso, uma tragédia interrompeu a paz de moradores que vivem às margens da estrada Taiassuí, a cinco minutos do centro de Benevides. Três homens estavam em um carro, quando o veículo caiu de uma ponte em direção a um igarapé, por volta das 21h, na última segunda (18). O automóvel ficou submerso.

Segundo uma testemunha, um dos ocupantes, que não foi identificado, saiu antes que o veículo afundasse. No entanto, os outros dois, Damião Lobato Cordeiro, 47, e Antônio Maria Reis da Conceição, 46, chegaram a ser socorridos por populares e levados para a Unidade Básica de Saúde de Benevides, mas já chegaram ao local sem vida.

Um vídeo registrado por um cinegrafista amador, que circula nas redes sociais, mostra populares na água resgatando Damião, que estava desacordado. Segundo a vítima que se salvou, o carro era conduzido por Antônio Maria. O motorista teria passado mal quando perdeu a direção e o veículo caiu da ponte.

A Polícia Militar foi chamada. As causas do acidente serão investigadas. Os corpos das vítimas foram removidos para o Instituto Médico Legal no início da madrugada de ontem.

BAIRRO DE FÁTIMA

Já durante a madrugada de ontem, uma colisão entre dois ônibus na avenida Duque de Caxias com a travessa Antônio Barreto, no bairro do Marco, em Belém, deixou duas pessoas feridas.

Com a batida, o ônibus interestadual que estava apenas com um passageiro e o motorista a bordo subiu a calçada e destruiu no caminho duas luminárias de dois postes. O veículo parou próximo a grade de proteção do Santuário de Nossa Senhora de Fátima. A frente e a lateral esquerda do veículo ficaram completamente destruídas. O motorista Joebert Silva Corrêa teve apenas escoriações pelo corpo.

O ônibus da linha Distrito Industrial também teve a lateral esquerda danificada. O coletivo invadiu uma academia que fica na esquina da Duque. A vidraça do prédio foi toda destruída. Parte da recepção do espaço também foi atingida. O motorista Francisco Chagas teria sido jogado do veículo antes de invadir a academia. Ele foi socorrido e levado para o PSM da 14 de Março.

Algumas imagens de câmera de segurança de estabelecimentos podem ajudar a esclarecer quem provocou o acidente que por pouco não terminou em tragédia.

ÁGUAS BRANCAS

Uma idosa de 75 anos morreu ao ser atropelada por um veículo de grande porte que realizava uma manobra na rua Traviata, esquina com rua Jasmim, no bairro de Águas Brancas, em Ananindeua. O acidente ocorreu por volta das 10h40 de ontem, mas o Instituto Médico Legal (IML) só foi acionado três horas depois.

Na via movimentada, a senhora Minervina Correa da Silva perdeu a vida ao ser atropelada pelo motorista Alexandre Chaves de Assis, que conduzia o veículo, e, ao fazer uma manobra de ré, atingiu a idosa, que morreu no próprio local.

Uma equipe da Guarda Municipal foi acionada por populares. Os agentes conduziram o motorista para a Seccional de Ananindeua, onde prestou depoimento. Ele disse que não viu a vítima atrás do veículo e que o acidente foi uma fatalidade.

Os guardas municipais precisaram organizar o trânsito na área, já que devido ao movimento de pessoas, veículos e a forte chuva que caiu sobre a cidade no início da tarde, ficou bastante complicado. O condutor do veículo deve responder por crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

A idosa Minervina Correa da Silva morava na travessa 14 de Março, no bairro da Cremação, em Belém.

(Luiz Guilherme Ramos e Sancha Luna/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias