plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PARÁ

'Choveu, já era!' Alagamentos são constantes em Belém; população cobra ação de Zenaldo

A época de chuvas, típica do "inverno amazônico" no Pará, continua deixando transtornos em todas as regiões da Grande Belém, deixando a cidade em estado de atenção com os constantes alagamentos. Impossibilitados de seguirem suas rotinas normalmente, mora

A época de chuvas, típica do "inverno amazônico" no Pará, continua deixando transtornos em todas as regiões da Grande Belém, deixando a cidade em estado de atenção com os constantes alagamentos.

Impossibilitados de seguirem suas rotinas normalmente, moradores de diversos bairros atingidos por alagamentos, como Canudos, Jurunas, Reduto, Umarizal, e também dos distritos de Icoaraci, exigem que a prefeitura de Belém tome providências perante a grave situação.

Somente esta semana o DOL registrou vários pontos de alagamentos, entre eles na avenida Presidente Vargas, na rua Municipalidade, em alguns trechos da avenida João Paulo II, em várias ruas do Guamá, da Terra Firme, nos bairros da Campina, Maracacuera e Águas Negras, em Icoaraci, e também na avenida Augusto Montenegro, que atualmente passa por obras do BRT.

Por causa dos alagamentos, o trânsito em toda a cidade fica travado e os engarrafamentos alcançam por vezes quilômetros de lentidão nos horários de pico, no início da manhã e final da tarde.

A prefeitura atribui os alagamentos ao período excepcional de marés altas, além de também responsabilizar a população pelos constantes despejos de lixo irregular nas ruas da região. No entanto, alguns populares contestam essa versão e cobram uma atitude além dos discursos (vídeo abaixo).

A reportagem enviou uma solicitação de nota à prefeitura, informando sobre a situação dos moradores e pedindo explicações. Estamos aguardando retorno.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias