plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PARÁ

Micro e pequenas empresas respondem por 19 mil contratações no Estado do Pará

Um café da manhã na sede do Sebrae/PA, em Belém, marcou, na manhã de ontem, a apresentação dos números positivos produzidos, em 2018, pelo setor de micro e pequenos empreendedores paraenses, incluindo pequenos produtores rurais e representantes de entidad

Um café da manhã na sede do Sebrae/PA, em Belém, marcou, na manhã de ontem, a apresentação dos números positivos produzidos, em 2018, pelo setor de micro e pequenos empreendedores paraenses, incluindo pequenos produtores rurais e representantes de entidades do Sistema S, para o governador do Pará, Helder Barbalho, deputados federais e senadores.

Um dos dados mais significativos foi o de que a economia do país é composta por 98,5% de micro e pequenas empresas, que respondem por 54% dos empregos com carteira assinada. O segmento também foi responsável por 580.932 contratações em 2018. Somente no Pará, essa soma chegou a 19.412. “São números que mostram que quem move realmente a massa de negócios do Brasil são as pequenas empresas”, ressaltou o diretor superintendente do Sebrae/PA, Rubens Magno.

A reunião começou com integrantes do Sistema S (Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – Sest/Senat; Serviço Social da Indústria e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - Sesi/Senai; Serviço Social do Comércio e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Sesc/Senac e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar) apresentando suas contribuições para o desenvolvimento da economia do país, seja através de geração de emprego e renda, seja através do investimento social e da oferta de cursos gratuitos.

REUNIÃO

Presidente da Federação das Indústrias do Pará (Fiepa), José Conrado ressaltou a importância de reuniões como essa para estreitar a relação com os poderes Executivo e Legislativo. “Esse tipo de encontro não ocorria há muito tempo e é essencial, por isso gostaríamos que ele também ocorresse em Brasília, porque ele vem ao encontro da origem do Sistema S que, se existe hoje, foi por iniciativa de parlamentares”.

O governador afirmou não ter dúvidas da importância da participação do micro e do pequeno empreendedor para o crescimento da economia do Estado. Ele reforçou ainda o papel do Estado na contribuição desse processo.

“É preciso desburocratizar para estimular e acelerar a economia para que possamos gerar emprego e renda, porque com emprego e renda seguramente viveremos em um ambiente melhor no Pará”. Helder destacou o trabalho desempenhado pelas micro e pequenas empresas. “As atividades desempenhadas por elas são absolutamente estratégicas para o Pará”.

(Alexandre Cavalcanti/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias