plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
PARÁ

Calouros de escolas públicas recebem homenagens

Calouros de universidades que estudaram em escolas estaduais participaram de uma ação na Escola de Ensino Fundamental e Médio Vilhena Alves, no bairro de São Brás, em Belém. O intuito do evento foi celebrar o aumento de alunos de escolas públicas que ingr

Calouros de universidades que estudaram em escolas estaduais participaram de uma ação na Escola de Ensino Fundamental e Médio Vilhena Alves, no bairro de São Brás, em Belém. O intuito do evento foi celebrar o aumento de alunos de escolas públicas que ingressaram em universidades no ano passado. A ação ocorreu na manhã do último sábado (16), com a participação de 12 escolas que integram a Unidade Seduc na Escola (USE-4).

A vice-diretora da Vilhena Alves, Andréa Libório, diz que a ideia também foi incentivar as matrículas nesta escola. A programação foi intensa, com mostra cultural com alunos do movimento hip hop e até apresentação da Bateria da Escola de Samba da Matinha. “Acreditamos que oferecer uma programação cultural diversificada é importante para que o aluno seja motivado a estudar, apesar de todas as dificuldades existentes nas escolas públicas”, explicou Libório.

Aprovada em três cursos diferentes - na Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) e com bolsa integral nos dois outros cursos - a caloura Glayce Luciana Rodrigues contou que esta programação é importante para ampliar a visão de estudantes. “É válido todo tipo de ação que enalteça a educação. Quanto mais o aluno focar no objetivo que é estudar, mais ele ganhará com isso”, ressaltou.

(Wal Sarges/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias