plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PARÁ

Belém tem tratamento especializado em cicatrização de feridas crônicas

Escaras, pé diabético e úlceras venosas são as feridas que mais afetam brasileiros e os obrigam a viver com limitações durante longos períodos, às vezes anos. Essas lesões apresentam um tempo de cicatrização maior que o esperado e causam diversos transtor

Escaras, pé diabético e úlceras venosas são as feridas que mais afetam brasileiros e os obrigam a viver com limitações durante longos períodos, às vezes anos. Essas lesões apresentam um tempo de cicatrização maior que o esperado e causam diversos transtornos aos pacientes que possuem esta enfermidade, é o que diz a Associação Brasileira de Estomaterapia (SOBEST).

Esses transtornos, geralmente estão relacionados ao:

Tempo: visitas quase que diárias a hospitais e prontos-socorros;

Finanças: gastos elevados com curativos e medicamentos;

Dor: constantes trocas de curativos que geram desconforto e sofrimento;

Odor: algumas feridas possuem cheiro desagradável que provoca mal-estar e incômodo ao portador; e

Exclusão social: baixa autoestima e distanciamento do convívio familiar.

Doença silenciosa e cercada de desinformação, as feridas crônicas representam um sério problema de saúde pública ao acometerem cerca de 5 milhões de brasileiros (dados de 2015 do Ministério da Saúde) e, aproximadamente, 128 mil paraenses, de acordo com o doutor, especialista em tratamento de feridas e enfermeiro dermatológico, Marcelo Mendes.

Uma vez que afeta boa parcela da população e gera transtornos tanto físicos, quanto sociais, será que não existe alternativa de cicatrização mais rápida e de menor custo para o tratamento dessas feridas?

Foi esse questionamento que levou o Dr. Marcelo Mendes, sócio do Cicatripelli – clínica especializada no tratamento de feridas – a empreender e utilizar técnicas avançadas para aprimorar o tratamento de feridas, a fim de que este pudesse ser mais eficientes e eficaz em seus resultados.

De acordo com o especialista, “já existem no mercado diversas tecnologias, como curativos industrializados e terapias auxiliares (laserterapia, ledterapia, hidrozonioterapia, entre outras) que aceleram o processo de cicatrização dessas feridas e reduzem em até 55% o custo com o seu tratamento, que é extremamente oneroso tanto para o portador da lesão quanto para os cofres públicos e operadoras de saúde”.

Diante deste cenário, Marcelo criou em 2015, o Instituto Dr. Marcelo Mendes (atual Instituto Cicatripelli), clínica especializada na prevenção e tratamento de feridas com uso de alta tecnologia, a qual já atendeu nos últimos 4 anos cerca de 800 pacientes e obteve diversos casos de sucesso, como a cicatrização de uma ferida ativa há 52 anos, após 14 semanas de tratamento.

Casos como esse somente são possíveis, por causa do compromisso da equipe do Instituto, que constantemente se atualiza e aprimora seus métodos e protocolos de atendimento, a fim de oferecer, de forma interdisciplinar e humanizada, a melhor opção de tratamento para cada tipo de ferida e paciente.

Se conhece alguém, ou mesmo possui lesões complexas de longa duração, é possível agendar uma avaliação gratuita no Instituto Cicatripelli, ou até mesmo solicitar um atendimento domiciliar através do telefone (91)2121-9531 ou no Whatsapp (91) 99816-5356.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias