plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
PARÁ

'Universidade da Terceira Idade', da UFPA recebe inscrições de idosos até esta quinta (14)

No dias 13 e 14 de março, a Universidade Federal do Pará (UFPA) recebe inscrições de idosos a partir de 55 anos para o Programa Universidade da Terceira Idade (Uniterci), através do Projeto Atualização Cultural na Terceira Idade. Casal de idosos é flag

No dias 13 e 14 de março, a Universidade Federal do Pará (UFPA) recebe inscrições de idosos a partir de 55 anos para o Programa Universidade da Terceira Idade (Uniterci), através do Projeto Atualização Cultural na Terceira Idade.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no Campus Profissional da UFPA. Apesar das inscrições exigiram idade mínima de 55 anos, candidatos acima dos 60 anos terão prioridade.

O programa Uniterci tem como objetivo a inclusão social de idosos, através do atendimento e desenvolvimento de atividades como palestras, oficinas, visitas, aulas interativas, vídeos, entre outras ações que estimulem a discussão entre os participantes no âmbito biológico, psicológico e social do envelhecimento humano.

A iniciativa possibilita também o fortalecimento de idosos em relação a garantia e manutenção dos seus direitos. “Até agora o programa tem resultados bastante positivos e exitosos. Ele realmente é de grande contribuição na qualidade de vida desses idosos para um reconhecimento dos seus direitos meio a sociedade”, diz Maria Leonice Alencar.

LEIA TAMBÉM:

SERVIÇO

Inscrições - As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas presencialmente nos dias 13 e 14 de março, no bloco de aulas do curso de Economia, Bloco M do Campus Profissional da UFPA, sala MP3. Os interessados em participar do programa devem apresentar cópias do RG, CPF e Comprovante de Residência no dia da inscrição.

Data e Hora: 13 a 14 de março, 8h30h às 12h

Local: Universidade Federal do Pará - UFPA, Campus Profissional, Bloco M, Sala Mp3 (Bloco do curso de Economia)

Critérios: Homens e Mulheres a partir de 55 anos

Mais informações: 3201-8626, 980736442 ou [email protected]

(Com informações da UFPA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias