plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PARÁ

Baleia é encontrada e resgatada em praia no Litoral Paraense

Uma baleia de espécie ainda não identificada, foi encontrada encalhada na tarde de segunda-feira (11), na praia da Marieta, entre Salinópolis e Maracanã, litoral paraense. Baleia jubarte de 11 metros é encontrada em praia de Soure Baleia encalhada e

Uma baleia de espécie ainda não identificada, foi encontrada encalhada na tarde de segunda-feira (11), na praia da Marieta, entre Salinópolis e Maracanã, litoral paraense.

Moradores avistaram o animal, que estava na areia da praia com pouca água para sobreviver e ligaram para o Corpo de Bombeiros, que constataram que o mamífero estava a cem metros da linha da água, em um córrego, e no momento a maré estava baixa.

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros


Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

O animal foi socorrdo pelos agentes com a ajuda de moradores. Foram utilizados pranchas atreladas a cordas, para conduzir o animal até o mar. No entanto, o mamífero estava muito fraco e não demonstrava sinais estáveis para seguir em seu meio natural.

A equipe de bombeiros permaneceu junto ao filhote de baleia por 30 minutos até conseguir levar ele de bote até um local mais distante da margem para que pudesse ter mais liberdade para seguir em frente em alto mar.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias