plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PARÁ

Família de paciente com síndrome de Guillain-Barré espera por leito

Manoel do Socorro da Costa Souza, de 39 anos, foi diagnosticado com Síndrome de Guillain-Barré e de acordo com seus familiares, as pernas e os braços não mexem mais e a doença estaria se dirigindo para a garganta. Segundo o primo de Manoel, ele se encont

Manoel do Socorro da Costa Souza, de 39 anos, foi diagnosticado com Síndrome de Guillain-Barré e de acordo com seus familiares, as pernas e os braços não mexem mais e a doença estaria se dirigindo para a garganta.

Segundo o primo de Manoel, ele se encontra internado há 11 dias na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade Nova, em Ananindeua, onde os funcionários da unidade lhe informaram que no local não havia médico especialista para tratar a doença e que até agora esperam por uma resposta sobre a solicitação de leito em um hospital.

Família reclama da falta de médicos especializados para atender casos da doença (Foto: acervo pessoal)

O DOL entrou em contato com a Secretária de Saúde de Ananindeua e em nota eles informaram através do Instituto Saúde e Cidadania (ISAC), organização social responsável pela gestão da UPA da Cidade Nova 2, que após o paciente ter dado entrada na unidade no dia 26 de fevereiro apresentando um quadro de perda de força muscular e parestesia de membros inferiores, logo de imediato foi feito o atendimento de urgência e estabilização do quadro do paciente durante as primeiras 24h.

"Após esse procedimento e constatado o diagnóstico foi solicitado leito em hospital de retaguarda especializado em neurologia, via sistema de regulação estadual e o Sisreg, para esclarecimento diagnóstico e prosseguimento terapêutico. No momento estamos no aguardo da liberação deste leito para transferência do paciente", informou o instituto.

O instituto completou ressaltando que até o momento o paciente tem recebido total suporte de atendimento clínico e laboratorial, o que o tem mantido em estado de consciência e estabilizado e a espera de transferência.

A família tentará nesta quarta-feira ver se consegue alguma resposta via Ministério Público.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias