plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PARÁ

Tentativa de fuga em massa em presídio de Santarém é frustrada pela PM

Detentos do Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura (CRASHM), em Santarém, no Baixo Amazonas, fizeram um tumulto na manhã desta terça-feira (12). A tentativa de fuga em massa ocorreu por volta das 9h e foi interrompida pela guarnição da Políci

Detentos do Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura (CRASHM), em Santarém, no Baixo Amazonas, fizeram um tumulto na manhã desta terça-feira (12). A tentativa de fuga em massa ocorreu por volta das 9h e foi interrompida pela guarnição da Polícia Militar, que faz a segurança do local.

De acordo com um dos policiais, os prisioneiros teriam tentado fugir por uma área normalmente usada para evasão dos detentos. Ainda segundo o agente, um dos sentinelas que estava em uma guarita foi apedrejado pelos detentos que estavam no banho de sol. A ideia dos detentos era distrair os agentes, enquanto outro grupo tentava jogar cordas feitas por lençóis que seriam usadas para pular o muro. A guarnição percebeu a ação dos presidiários e fez diversos disparos de alerta contra os detentos, que desistiram da fuga.

Leia mais:

A direção do presídio abriu uma investigação interna para apurar e verificar se houve facilitação na tentativa de fuga. Ainda não há informações se algum detento conseguiu fugir. Os presos estão sendo contabilizados.

Em nota, a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) confirmou a tentativa de fuga na manhã de hoje (12). De acordo com o órgao, um grupo de seis internos, custodiados no pavilhão 02, pularam o muro do solário e acessaram o pavilhão 05. Os agentes prisionais e policiais do Batalhão de Polícia Penitenciária perceberam a ação e agiram rapidamente para evitar a fuga. Todos os detentos responderão a Procedimento Disciplinar Penitenciário (PDP). A unidade opera dentro da normalidade.

(Com informações de Edinei Silva/Correspondente de Santarém)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias