plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PARÁ

Pescadores e comunidade comemoram abertura da pesca em Limoeiro do Ajuru

O mês de março foi muito bem recebido por pescadores e comunidades do município de Limoeiro do Ajuru, nordeste paraense. Nesta sexta-feira (1), foi comemorado o fim do período de defeso do Mapará e a abertura da pesca na região. (Foto: Afinéias Marinho

O mês de março foi muito bem recebido por pescadores e comunidades do município de Limoeiro do Ajuru, nordeste paraense. Nesta sexta-feira (1), foi comemorado o fim do período de defeso do Mapará e a abertura da pesca na região.


(Foto: Afinéias Marinho/RBA TV)

No período de defeso, que durou quatro meses (de 1 de novembro a 28 de fevereiro), ninguém pôde pescar, do contrário, pagaria multa e poderia ser preso.

O evento tradicional é batizado de “Borqueio do Mapará”, que reúne centenas de pescadores envolvidos na pesca coletiva, além de autoridades públicas deste e de outros municípios.

(Foto: Afinéias Marinho/RBA TV)

A cidade de Limoeiro do Ajuru é considerada uma das maiores reservas de Mapará em todo o Estado, por isso o dia é tão aguardado por todos, que, neste ano, tiveram uma boa pescaria e fatura na mesa.

(Com informações de Afinéias Marinho/RBA TV)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Pará

Leia mais notícias de Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias