NEGÓCIOS

Talk show no aeroporto de Belém lança Programa Jovem Exportador Norte

POSTADO EM: Quarta-Feira, 27/02/2019, 10:44:57
ATUALIZADO EM: 27/02/2019, 10:51:34

Nesta quarta-feira (27), o Aeroporto Internacional de Belém fará o lançamento do Programa Jovem Exportador Norte, que fomenta o ingresso de jovens empresários, provenientes de todos os setores da economia paraense que queiram saber como o seu negócio pode crescer em outro país.

A temática principal do primeiro talk show promovido pela Associação dos jovens Empresários do Pará (AJE-Pa), discutirá as alternativas de negócios sobre comércio exterior, que farão da Região Norte uma das melhores opções nacionais para as atividades de importação e exportação.

Na oportunidade será lançado o Programa Jovem Exportador Norte, com Palestra da Receita Federal e Apresentação do TECA Belém, com Matchmarking Aeroporto em Números: Infraero/ Kallas/ Pitch com Câmaras de comércio e Embaixadas.

O Aeroporto Internacional de Belém foi escolhido como cenário para o lançamento do programa em decorrência de possuir profissionais com grande expertise em operações relacionadas a importações e exportações no que diz respeito ao modal aéreo.  

Até o ano passado, o aeroporto conduzia as operações de logística de carga, recebendo diversos prêmios que o reconhecia pela qualidade e competência exigidas pelo mercado importador e exportador. No fim de 2018, a Infraero concedeu para o Grupo Porto Seco seu complexo logístico, abrindo o caminho para um novo modelo de gestão, unindo a sua expertise melhores condições nas operações com ampliação da infraestrutura de armazenagem e de equipamentos disponíveis.

Esse será o primeiro talk show de negócios promovido no aeroporto de Val-de-Cans, que abre caminho para outras rodadas de negócios com foco no desenvolvimento econômico e social da Região Norte.

Para o superintendente do aeroporto, Fábio Rodrigues, “o aeroporto é a porta de entrada de diversas oportunidades de negócios que possibilitem o desenvolvimento do Estado do Pará e Região. É nosso papel, na condição de gestor público, propagar o conhecimento sobre empreendimentos que engrandeçam a Amazônia, que gerem riquezas, empregos e turismo.”

O evento contará com instituições parceira do setor público e privado: Infraero, Governo do Estado do Pará, Governo do DF, Grupo Porto Seco Centro Oeste e Companhias Aéreas (Imagem: Reprodução)

 

Serviço:

Talk show em Val-de-Cans lança Programa Jovem Exportador Norte

Local: Sala de Desembarque Doméstico

Dia: 27/02/19

Hora:18h



COMENTÁRIOS mode_comment