plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Protesto interdita Almirante Barroso nesta quarta (27)

Manifestantes fecharam parcialmente uma das pistas da avenida Almirante Barroso, próximo ao Palácio do Governo, sentido São Brás, no bairro do Marco, em Belém. Com faixas e cartazes, eles exigem que sejam chamados no concurso de agentes prisionais da Sup

Manifestantes fecharam parcialmente uma das pistas da avenida Almirante Barroso, próximo ao Palácio do Governo, sentido São Brás, no bairro do Marco, em Belém.

Com faixas e cartazes, eles exigem que sejam chamados no concurso de agentes prisionais da Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe). Este é o segundo protesto em menos de um mês.

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) orienta que motoristas evitem a área e optem por rotas alternativas, como as avenidas João Paulo II e a Pedro Álvares Cabral.

Agentes de trânsito estão na área do protesto.

Posicionamento da Sead

A Secretaria de Estado de Administração (Sead) esclareceu, através de nota, que o concurso C-199 da Susipe prevê em edital 500 vagas efetivas no cargo de agente prisional, sem cadastro reserva, e reitera que o processo transcorre dentro da normalidade e as matrículas para o curso de formação profissional, que será realizado no Instituto de Ensino e Segurança do Pará (Iesp), já foram finalizadas.

Os 500 candidatos aprovados na primeira fase do concurso já foram devidamente matriculados, conforme o cronograma previsto no certame. A formação terá caráter eliminatório e classificatório, com carga horária mínima de 600h. O curso inicia no dia 7 de março e vai até o dia 28 de junho. Após essa data, será disponibilizado um período para recurso. A homologação do concurso C-199 deve ocorrer final do mês de julho de 2019.

A Sead informou ainda que um grupo de candidatos vem sendo atendido pela Procuradoria Geral do Estado, que realizará uma análise jurídica sobre a legalidade da convocação dos excedentes no concurso.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias