plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Túnel é encontrado dentro de cela em presídio no Pará

Um túnel foi encontrado dentro de uma das celas do bloco B do Centro de Recuperação Regional de Cametá, na tarde deste domingo (24), durante vistoria de rotina. As informações são da Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe). De acordo com a

Um túnel foi encontrado dentro de uma das celas do bloco B do Centro de Recuperação Regional de Cametá, na tarde deste domingo (24), durante vistoria de rotina. As informações são da Superintendência do Sistema Penitenciário (Susipe).

De acordo com a Susipe, um princípio de túnel de aproximadamente 50x50, em uma das celas da penitenciária. “Homens da Polícia Militar foram acionados e com apoio dos agentes penitenciários a situação foi controlada sem maiores anormalidades”, relatou a “superintendência.

Os internos custodiados na cela onde o túnel foi encontrado foram remanejados e responderão ao Processo Disciplinar Penitenciário (PDP). A cela em questão está isolada e o túnel já foi fechado”, concluiu a nota da Susipe.

Presídio teve motim no início do mês

No dia 05 de fevereiro, grupos de presos dos blocos A e B da unidade do Centro de Recuperação Regional de Cametá fizeram um agente penitenciário refém por cerca de cinco horas. Eles colocaram fogo em colchões, e até o Juiz da cidade foi chamado.

A ação começou quando os presos disseram que alguns detentos estavam passando mal dentro do bloco B, por volta das 9h30. Foi então que o agente penitenciário, identificado como Diego, entrou no local e foi rendido. O Comando de Missões Especiais da Polícia Militar esteve no local para realizar as negociações.

Os detentos do bloco A, que conta com 49 presos, foram os primeiros a desistir da rebelião. Já os amotinados do Bloco B, que tem 36 presos, e onde o agente penitenciário era feito refém.

O agente penitenciário não sofreu ferimentos durante o motim.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias