plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Projeto distribui ração, água e amor para animais abandonados em Santa Izabel

Você lembra do caso do cachorro morto em uma das unidades da rede de supermercados Carrefoul? Então, a repercussão da morte do animal se tornou inspiração para um projeto criado em Santa Izabel, na Região Metropolitana de Belém. O "Projeto Amor por 4 Pata

Você lembra do caso do cachorro morto em uma das unidades da rede de supermercados Carrefoul? Então, a repercussão da morte do animal se tornou inspiração para um projeto criado em Santa Izabel, na Região Metropolitana de Belém. O "Projeto Amor por 4 Patas" iniciou através de postagens na internet, onde um grupo de pessoas uniu forças e decidiu ajudar os animais que viviam na rua do município. A finalidade é ajudar cachorros e gatos a não passarem fome e sede nas ruas da cidade.

Para arrecadar fundos para criar os primeiros comedouros e bebedouros, os voluntários do projeto iniciaram uma campanha nas redes sociais, pedindo ajuda de amigos e pessoas próximas. A partir disso, o grupo recebeu doações de canos PVC e ração. Os comedouros e bebedouros distribuídos em vários pontos da cidade, sempre em locais permitidos por moradores e donos de estabelecimentos, são feitos de cano PVC e confeccionados por um dos integrantes do grupo.

"A nossa ideia é a população se conscientizar e fazer esse trabalho com a gente. Estamos com 6 pontos e temos recebido mais pedidos de instalações. Nós vamos fabricando mais, de acordo com as doações feitas", explica uma das voluntárias do projeto, Jéssica Brito.

Visualizar esta foto no Instagram.

Bom dia 🐾😍😍 vamos continuar ajudando nossos amiguinhos

Uma publicação compartilhada por Amor por quatro patas (@projetopets34) em

A distribuição da ração e da água é feita em sistema de revezamento pelos integrantes do grupo, que atualmente conta com nove voluntários, e é realizada três vezes ao dia.

O próximo passo do grupo é realizar uma oficina para ensinar a população a fazer os recipientes.

COMO AJUDAR

Gostou do projeto e quer ajudar os peludinhos que vivem nas ruas de Santa Izabel? Então, entre os itens que podem ser doados para o grupo estão canos, braçadeiras, parafusos e ração (qualquer tipo, de qualidade, é claro). Além disso, outra forma de ajudar é se voluntariando para confeccionar os comedouros e bebedouros, assim como no revezamento da distribuição dos alimentos.

Visualizar esta foto no Instagram.

O primeiro ponto já foi implantado. Fica localizado na calçada ao lado da loja Dmellos, centro da cidade. Contamos com a ajuda da população, com doações de rações e manutenção. Por favor, sejam solidários. Não quebrem não maltrate, não faça nada que não venha somar com o bem estar dos nossos bichichos. Queremos agradecer imensamente o Tatá e sua filha Carol da loja Dmellos que nos cederam sua calçada para implantar o comedouro e bebedouros e o apoio que estão dando. A ajuda de vcs é fundamental. Estamos extremamente agradecidos, muito obrigado! Queremos agradecer tbm todas as pessoas de bom coração que vieram nos ajudar com rações, o apoio da população é muito importante. Nossos dogs estão muito gratos! 🐾❤😍🙏🏼👏🏼

Uma publicação compartilhada por Amor por quatro patas (@projetopets34) em

A mobilização para arrecadar as rações e os materiais para a confecção dos suportes para alimentos tem repercutido nas redes sociais.

A entrega das doações pode ser feita na casa da Jéssica Brito, localizada na Avenida da República, Nº 1943, ao lado do Mercadinho Triângulo. Caso você não tenha disponibiliade para levar a sua doação até o local, o grupo vai até a sua residência fazer o recolhimento dos itens. Basta entrar em contato pelos telefones: (91) 98728-5363 / 98524-2634 ou pelo instagram do projeto.

(Paloma Lobato/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias