plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Foto da ‘Força Nacional’ em Belém é fake. Saiba quando tropa deverá começar a atuar

Uma foto com a imagem de um ônibus com a tropa da Força Nacional que estarão chegando a Belém começou a circular nas redes sociais e causou alvoroço entre os moradores da Região Metropolitana de Belém.  Entretanto, a imagem é falsa, como assegurou a Secr

Uma foto com a imagem de um ônibus com a tropa da Força Nacional que estarão chegando a Belém começou a circular nas redes sociais e causou alvoroço entre os moradores da Região Metropolitana de Belém.

Entretanto, a imagem é falsa, como assegurou a Secretaria de Segurança Pública (Segup). “Sobre a imagem de um ônibus da Força Nacional transitando na Rodovia BR 316, no Pará, que está circulando nas redes sociais, a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) informa que não se trata de imagem da tropa que atuará no reforço às ações de à criminalidade no Estado, que tem chegada prevista para a segunda quinzena de março”, informou através de nota.

Na manhã desta sexta-feira (15), o coordenador do Núcleo de Planejamento Operacional (NPO) da Segup, tenente coronel Alexandre Mascarenhas, esteve reunido com o coordenador de Operações da Força Nacional, tenente coronel Wilson Melo e seus auxiliares. O objetivo foi finalizar o planejamento estratégico que trará os agentes da Força Nacional para o Estado. A reunião foi realizada na sede do Ministério da Justiça, em Brasília.

Os integrantes da FN atuarão em três diferentes formas no Pará. Por meio da polícia ostensiva, judiciária, para reforçar a equipe de policiais civis, como escrivães e delegados; e como peritos criminais, para somar ao trabalho desenvolvido pelos peritos do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves.

Ainda nesta sexta, o setor de planejamento de operações da FN enviaria ao Ministério da Justiça e Segurança Pública a minuta de portaria ministerial autorizando a mobilização da Força para o Estado.

Na próxima semana, estima-se que o planejamento final e o efetivo que será deslocado, bem como o número de viaturas que serão deslocadas, sejam anunciados. A previsão é que na primeira quinzena do mês de março a tropa já esteja atuando, a princípio na capital e municípios da Região Metropolitana de Belém.

(Com informações da Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias