plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Fiéis homenageiam Nossa Senhora de Lourdes

O Dia de Nossa Senhora de Lourdes, conhecida como a “protetora dos enfermos” será celebrado hoje pelos devotos da santa. Na Capela de Nossa Senhora de Lourdes, na avenida Governador José Malcher, em Belém, a programação contará com missas, momento de unçã

O Dia de Nossa Senhora de Lourdes, conhecida como a “protetora dos enfermos” será celebrado hoje pelos devotos da santa. Na Capela de Nossa Senhora de Lourdes, na avenida Governador José Malcher, em Belém, a programação contará com missas, momento de unção dos enfermos e idosos e com a procissão luminosa.

Este ano, a celebração tem como tema: “Na tua presença, ó Mãe, alegres cuidados da Amazônia, impulsionados pelo amor de Jesus”. De acordo com o capelão da Capela Nossa Senhora de Lourdes, padre José Carlos Ferreira de Oliveira, o tema transmite uma mensagem de reflexão da importância da Amazônia não somente para os que habitam nela, mas para todo o mundo.

“Buscamos resgatar essa história de todo esse processo ecológico, desse cuidado com a natureza, com as pessoas, com os povos indígenas, povos desconhecidos. Sobre a importância da preservação com pequenas atitudes, como limpeza de rua, lixo selecionado, não jogar esgoto nas águas dos rios”, pondera.

O tema também perpassa pela religiosidade, por fazer referência à integração do homem com a criação divina. “Faz um resgate pela vida, da economia alternativa que surge com povos ribeirinhos e a própria religiosidade. Isso tem de ser repensado com visão mais holística da fé. Olhamos para o amor de Jesus que integra toda criação e para a Amazônia e o que tudo nela existe”, reforça.

FUNDAÇÃO

Neste dia, a Capela de Nossa Senhora de Lourdes também completa seus 102 anos de fundação. Entre os pontos altos da programação, haverá a unção dos enfermos e idosos na missa das 9h. E na missa das 18h30 será promovido o momento da coroação de Nossa Senhora com as crianças. Após esse momento, os fiéis saíram em procissão carregando velas.

(Luiz Guilherme Ramos/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias