HONESTIDADE

Homem encontra carteira com dinheiro na rua e sai à procura do dono

POSTADO EM: Sábado, 09/02/2019, 16:15:02
ATUALIZADO EM: 09/02/2019, 16:20:23

zoom_out_map
Reprodução Facebook


Em tempos de conflitos ideológicos, um dos assuntos mais ouvidos e falados é a falta de honestidade do brasileiro em geral. Mas, apesar de tantos escândalos, ainda é possível encontrar exemplos de pessoas que prezam pela honestidade acima de tudo, como é o caso de Pedro Paulo, morador da Terra Firme, um dos bairros mais pobres e violentos de Belém.

O missionário estava caminhando na avenida Celso Malcher nesta sexta-feira (8), quando achou no chão uma carteira com dinheiro. Pedro Paulo apanhou o objeto e o levou para sua casa, mas, ao contrário do que muitos poderiam esperar, seu objetivo era claro: encontrar o dono da carteira.

O homem abriu o porta cédulas e encontrou, além dos documentos do dono, uma quantia em dinheiro de aproximadamente R$ 300. Nesse momento, Pedro começou a procura pelo dono.

Pedro saiu pelas ruas mostrando o documento de identificação encontrado à várias pessoas do bairro, perguntando se alguém conhecia aquele homem. Após uma intensa procura, um morador identificou o rapaz. Tratava-se de um trabalhador mototaxista, que durante uma corrida havia deixado cair sua carteira com todo o dinheiro que tinha juntado com seu trabalho.

Pedro enfim conseguiu devolver a carteira.“Fiquei feliz porque era um cidadão que rala todos os dias pra levar o pão de cada dia para os seus filhos. Generosidade, confiança e honestidade, isso eu aprendi com os meus pais, fiz que meu coração mandou”, relatou o missionários nas redes sociais.

O exemplo de Pedro, que nada mais é do que um princípio, uma “obrigação”, como ele cita, inspirou a muitas pessoas nas redes sociais. Em minutos, milhares de moradores passaram a comentar a publicação, enaltecendo a atitude em tempos tão sombrios.

(DOL)  



COMENTÁRIOS mode_comment