plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Doze cachorros morrem em Belém após consumirem ração

Doze cachorros morreram após consumirem uma ração supostamente contaminada de estabelecimentos em Belém. As mortes chamaram a atenção da Polícia Civil, que abriu um inquérito para apurar o caso. A história começou com um denunciante que tinha dois cachor

Doze cachorros morreram após consumirem uma ração supostamente contaminada de estabelecimentos em Belém. As mortes chamaram a atenção da Polícia Civil, que abriu um inquérito para apurar o caso.

A história começou com um denunciante que tinha dois cachorros. Ele viajou e deixou o cunhado para que os alimentasse enquanto estava fora. No dia seguinte, os animais estavam mortos. Acreditando que poderia ser causas externas, como ladrões que mataram os animais, o denunciante doou as rações para o cunhado e outros familiares.

Eles também alimentaram os seus respectivos cães, mas foram surpreendidos com cada um convulsionando momentos antes de morrer; apenas um sobreviveu.

Segundo o titular da Delegacia de Fauna e Flora, o delegado Claudio Gomes, além dos seis cães mortos da família, mais seis mortes foram denunciadas por suspeita de envenenamento.

Os locais onde as rações foram compradas já foram identificados. Na avaliação do delegado, os alimentos aparentavam estar bem conservados, em um ambiente refrigerado e com iluminação adequada.

PERÍCIA

O laudo do Centro de Perícias Científicas (CPC) Renato Chaves, que deve sair em 15 dias, vai indicar se as rações estavam ou não contaminadas com alguma substância. Além disso, o corpo de um dos cães foi submetido a uma necropsia na Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA).

(Com informações de Denilson D’Almeida/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias