plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Mãe procura ajuda para o tratamento da filha após acidente

Flávia Rodrigues e Socorro Barreto, mãe e avó da pequena Laura Lis, de 1 ano e nove meses, enfrentam um drama pessoa. A criança luta pela vida por problemas adquiridos no nascimento. “A Laura Lis teve um acidente no parto, o que gerou hemorragia cerebral

Flávia Rodrigues e Socorro Barreto, mãe e avó da pequena Laura Lis, de 1 ano e nove meses, enfrentam um drama pessoa. A criança luta pela vida por problemas adquiridos no nascimento.

“A Laura Lis teve um acidente no parto, o que gerou hemorragia cerebral, lesão no cérebro e paralisia cerebral. Ela não teria chance de sobreviver na UTI, mas ela veio para dar lição de vida, um verdadeiro milagre de Deus nas nossas vidas”, relatou Flávia.

O caminho para ajudar a pequena Laura, entretanto, requer um custo alto, fora do orçamento da família da menina. Com consultas médicas e um procedimento fora do país, o tratamento custa em torno de R$ 10 mil, e é preciso correr contra o tempo. “Ela vai fazer dois anos em Abril e ela irá ao Chile para um tratamento desta área, mas tenho que correr, pois o cérebro é formado até os dois anos e o que puder estimular será ganhos motores para ela”, explicou Flávia.

A busca por recursos não é apenas da mãe, mas de toda a família da Laura Lis. “Tudo isso que estamos fazendo é para que a Laurinha possa ficar melhor. Ela reage bem aos tratamentos. No papel de vó é um carinho a mais e prefiro ficar com ela do que estar em casa, acreditando na esperança de que ela possa andar”, diz a avó, Socorro Barreto.

A campanha em prol da Laura Lis está nas redes sociais, onde as pessoas podem ajudar com qualquer tipo de doação financeira.

Visualizar esta foto no Instagram.

O tratamento no Chile com o criador do método Cuevas medek será de grande contribuição para minha aquisição de habilidades motoras, de equilíbrio e até ganhos cognitivos, é o mais indicado para minha faixa etária, depois não poderei mais fazer também devido ao meu tamanho e peso. Ramon Cuevas desenvolveu essa abordagem terapêutica psicomotora ajudando muitas crianças que apresentam desenvolvimento motor atípico causado por disfunções do sistema nervoso central. A terapia CME® provoca o aparecimento de funções motoras automáticas ausentes, expondo a criança à influência da força da gravidade, com progressão gradual para o apoio distal. Todo o alongamento necessário é integrado ao protocolo do exercício. A cooperação e motivação da criança não são requisitos da terapia CME® (http://www.cuevasmedek.com/). Contudo, o investimento é um pouco alto, 3.900 dólares o intensivo, fora passagens aéreas, hospedagem e alimentação, calculamos aproximadamente 25mil reais e estamos longe de ter esse dinheiro pois meu pai já investe em terapias diárias em Belém. Meus pais tiveram essa atitude por amor a mim pois são muito reservados e não queriam me expor. Temos fé em nosso bom Deus que vou ser curada para a glória dEle e no tempo dEle, mas como a fé sem ação é morta estamos na luta pela minha recuperação. Desde já agradeço de coração a ajuda. Deus os abençoe 💓 #cme #neuroestimulacao #deusnocontrole #feemdeus #comdeussomosmaisquevencedores🙋🙏🏆 #paralisiacerebral #diagnosticonaoedestino #bebedeuti #paisdedicados #todoscomlaura

Uma publicação compartilhada por Laura Lis (@lauramilagrededeus) em

Para outras informações e doações, o contato da mãe da criança, Flávia, é (91) 9 91992905.

(Diego Beckman/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias