plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Festival de ópera itinerante e barragens no Pará são destaques de Mauro Bonna

O governador Helder Barbalho foi recebido, ontem, pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, em Brasília, tendo como pauta a Taxa Hídrica. Helder argumentou ao ministro que o Estado tem interesse na manutenção da cobrança – suspensa em 2

O governador Helder Barbalho foi recebido, ontem, pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, em Brasília, tendo como pauta a Taxa Hídrica. Helder argumentou ao ministro que o Estado tem interesse na manutenção da cobrança – suspensa em 2018 em decisão liminar do ministro Luís Roberto Barroso –, mas sem gerar abusividade. “Estamos dialogando para propor um percentual que possa manter a cobrança com equilíbrio, sem que haja abuso por parte do Estado para com o contribuinte. Queremos encontrar um entendimento com os setores envolvidos para que haja um acordo neste sentido”, disse o governador. O tema deve entrar na pauta do Supremo em abril, quando serão retomados os trabalhos na corte. A Taxa Hídrica foi aprovada em 2014 pela Assembleia Legislativa e regulamentada em 2015 pelo governo, com o objetivo de garantir a exploração sustentável dos recursos hídricos no Pará, sobretudo quando se trata do uso da água para geração de energia elétrica, assegurando ainda os interesses coletivos

Concessão da BR-163 até Miritituba

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, esteve em Santarém. Disse que há estudo bastante adiantado para a concessão da Cuiabá-Santarém (BR-163) até Miritituba, em Itaituba, o que poderá ocorrer em 2020. Aliás, ele anunciou que a pavimentação dos 51 quilômetros até Miritituba, e dos 58 quilômetros que faltam até Santarém, excluindo o trecho da Transamazônica, deve ser concluída até o final deste ano.

Recuperação judicial em Santarém

Na relação de maiores credores do grupo CR, que entrou com pedido de recuperação judicial na 4ª Vara Cível e Empresarial de Santarém, estão seis bancos, entre eles, BB, Banco da Amazônia, Bradesco e Caixa. Entre os fornecedores, o maior credor é a Cerpasa, com 4,2 milhões. Todas as cinco empresas que integram o grupo santareno estão incluídas no pedido de recuperação judicial, que envolve 304 credores relacionados e uma dívida total de 70,4 milhões de reais.

Barragem

O Pará tem duas barragens a montante, em Paragominas e Jurutí. Agora sob fiscalização máxima.

Digital

O Grupo Carrefour Brasil pretende liderar o segmento de e-commerce de alimentos com a criação de uma nova unidade de negócios: o Carrefour eBusiness Brasil.

Calouro

Até amanhã, a Escola de Música da UFPA (Emufpa) vai realizar a Semana de Acolhimentos dos Calouros dos cursos técnicos. Toda a programação ocorre no auditório da Emufpa.

Ópera

O Festival de Ópera do Theatro da Paz agora será itinerante. Promoverá apresentações de orquestras, operetas e cameratas em Belém e também no Interior do estado.

Turismo

O navio de cruzeiro Bremar, aporta hoje em Santarém, com 700 ingleses a bordo. Depois deixará o rio Amazonas por Macapá.

Amut

A Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém-Cuiabá e Região Oeste do Pará (Amut) inaugurou sua sede, na Dr. Moraes. E empossou a nova diretoria, à frente o presidente Francisco Rodrigues de Oliveira, prefeito de Pacajá, para o biênio 2019-2020.

Plus

Começou a campanha do grupo de arquitetura e decoração G+ Plus. Onze empresas participam, entre elas, Jardim Secreto, Light Design e Art Pedras.

Espumante

Faz sucesso, na Grand Cru, o espumante elegante e jovem Victoria Geisse Vintage Rosé. Produzido exclusivamente com uvas Pinot Noir é considerado pelos experts o melhor espumante do Brasil.

Assistência

O Ministério da Cidadania renovou a certificação de entidade beneficente de assistência social da Associação Caminho de Emaús, de Conceição do Araguaia.

(Mauro Bonna/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias