plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Brincantes vão em busca da fantasia no centro comercial

Com a aproximação do carnaval, foliões já começam a lotar o centro comercial de Belém em busca de fantasias e acessórios que serão usados nas festas e blocos pela cidade.  Para os lojistas, essa é uma ótima oportunidade para faturar. Proprietária de uma l

Com a aproximação do carnaval, foliões já começam a lotar o centro comercial de Belém em busca de fantasias e acessórios que serão usados nas festas e blocos pela cidade.
Para os lojistas, essa é uma ótima oportunidade para faturar. Proprietária de uma loja que vende artigos carnavalescos, Fran Pontes, 59 anos, diz que o movimento em busca dos apetrechos tende a crescer durante a semana. “O movimento tá melhorando bastante, e as pessoas continuam comprando o que usar nas festas”, disse.

Apaixonada por carnaval, Civeth Farias, 51, resolveu pesquisar antes de cair na folia. “Eu participo do carnaval todos os anos, adoro os blocos de ruas e os bailes que acontecem pela cidade”, comentou. As fantasias de super-heróis e personagens de séries e filmes ainda são as favoritas das pessoas. “As fantasias de super-heróis também conquistaram os adultos e são muito vendidas. A grande procura desse ano é pela fantasia dos personagens da série “La Casa de Papel também”, afirmou a gerente de um estabelecimento, Conceição da Silva, 43.

ECONOMIA

Para atrair os compradores, alguns vendedores usam fantasias para anunciar os seus produtos de forma bem criativa. Entre os principais itens, mascaras, perucas e adesivos para o rosto são os mais procurados pelos consumidores.

Enquanto alguns brincantes vão às compras, outros preferem viajar para aproveitar os dias de folga. De qualquer forma, é preciso ter cuidado para a festa não pesar no bolso. O educador financeiro Manuel Godoy explica que é possível se divertir sem se endividar, basta se planejar. Confira algumas delas no box abaixo.

(Wesley Costa/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias