plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Confusão marca volta aos trabalhos na Câmara Municipal de Belém

A Câmara Municipal de Belém (CMB) realizou na manhã de ontem a sessão solene que marcou o início dos trabalhos legislativos na Casa em 2019. O ponto principal foi a cerimônia de posse dos seis novos vereadores municipais que assumiram os cargos em virtude

A Câmara Municipal de Belém (CMB) realizou na manhã de ontem a sessão solene que marcou o início dos trabalhos legislativos na Casa em 2019. O ponto principal foi a cerimônia de posse dos seis novos vereadores municipais que assumiram os cargos em virtude de vagas abertas pelos parlamentares eleitos para a Câmara Federal e para a Assembleia Legislativa do Estado (Alepa). Ao todo, a CMB é composta por 35 vereadores.

Presente na sessão, o prefeito Zenaldo Coutinho apresentou a mensagem anual do Executivo ao Legislativo municipal, conforme determinam a Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno da CMB. Durante a leitura da mensagem de abertura da 18ª legislatura na CMB, ele falou sobre os desafios do legislativo para esse ano. “Esta casa se esforçou muito para cumprir o seu papel que é defender a nossa cidade. As expectativas convergem porque todos querem o melhor para Belém”, disse.

(Foto: Ney Marcondes/Diário do Pará)

O discurso do prefeito, no entanto, foi interrompido por alguns minutos, quando apoiadores partidários presentes na galeria do Plenário Lameira Bittencourt iniciaram uma discussão entre si no local. O presidente da Casa, Mauro Freitas, interveio solicitando que quem estivesse envolvido no tumulto fosse retirado das dependências do Plenário e , em seguida, Zenaldo deu continuidade à sua fala.

MUDANÇA

Eleito vereador de Belém em substituição ao ex-vereador Igor Normando, que foi eleito deputado estadual, o policial civil Pablo Farah (PHS) destacou propostas para melhorar a segurança pública de Belém, ao lembrar que a cidade é uma das capitais mais violentas do Brasil. “Essa Câmara tem o dever de interagir. Segurança é um dever do Estado, mas de responsabilidade de todos, está no artigo 144 da Constituição Federal”, ressaltou. “Se temos homens capacitados e preparados, vamos integrar e interagir junto ao Ciop, ao governo, para que a Guarda Municipal possa ajudar e conectar a sua inteligência e seus homens para ajudar na segurança”, frisou.

Novatos

CONFIRA A LISTA

- Tomaram posse Paulo Queiroz (PSDB), em substituição ao vereador Paulo Bengtson (PTB), eleito deputado federal; Nilda Paula (PSD), ocupando a vaga de Gustavo Sefer (PSD), eleito deputado estadual; Enfermeira Nazaré (PSOL), substituindo Marinor Brito (PSOL), eleita deputada estadual; Professor Elias (PTC), assumindo a vaga de Victor Dias (PSDB), eleito deputado estadual; Neném Albuquerque (PSL), substituindo o Delegado Nilton Neves (PSL), eleito deputado estadual e Pablo Farah (PHS), em substituição ao vereador Igor Normando (PHS), também eleito deputado estadual.

(Pryscila Soares/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias