plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

História do Theatro da Paz encartado no Diário do Pará

A suntuosidade do Theatro da Paz certamente chama a atenção de quem trafega pelos arredores da Praça da República, em Belém. Ninguém duvida da importância histórica de um dos ícones e cartão-postal da cidade. No entanto, embora esteja próximo, há quem nun

A suntuosidade do Theatro da Paz certamente chama a atenção de quem trafega pelos arredores da Praça da República, em Belém. Ninguém duvida da importância histórica de um dos ícones e cartão-postal da cidade. No entanto, embora esteja próximo, há quem nunca tenha tido a curiosidade de conhecer mais afundo essa rica história e a estrutura física do espaço.

Neste domingo (3), os leitores do DIÁRIO ganharão de presente uma maquete do prédio, encartada no jornal. A edição também trará em suas páginas detalhes sobre a história do teatro.

A vendedora ambulante Sueli Ferreira, 51, trabalha há 20 anos em frente ao teatro, mas nunca teve o interesse de entrar para conhecer. “Os turistas acham bonito, perguntam da história e falo que não sei. É uma boa oportunidade para conhecer a história”, revelou.

Já a universitária Flávia Éleres, 20, entrou uma única vez no teatro, aos 13 anos, durante uma visitação escolar. “Tenho vontade de vir aqui. Gosto muito e acho muito bonito. É um patrimônio histórico para conhecer as artes, conhecer nosso Estado e o que ele oferece para a gente”, disse.

Motorista há 42 anos de uma cooperativa de táxi situada ao lado do teatro, Paulo Moraes já teve a oportunidade de assistir a uma peça teatral, ao ganhar uma cortesia, e entrou outras vezes no local para buscar clientes, já que sua cooperativa tem parceria com o espaço. “É um dos prédios mais bonitos e mais visitados da cidade. Tinha gringo que se abismava de ver o monumento que temos aqui. Todo turista faz questão de conhecer. É muito louvável, principalmente para a juventude e até colegas taxistas que não sabem contar a história, porque a gente é quase um guia turístico, então precisamos saber”, destacou, ao elogiar a iniciativa do DIÁRIO.

TURISTA

Em visita à capital paraense pela primeira vez, a auxiliar de escritório Andrea kuster, 30, fez questão de garantir ingressos para ela e a família conhecerem o teatro. “Na nossa região quase não tem espaços assim. É uma arquitetura clássica, diferente, estamos acostumados a ver coisas diferentes e quando conhecemos a história aprendemos a dar valor as coisas que temos”, explicou.

(Pryscilla Soares/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias