plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Condutores de veículos não respeitam faixa de pedestres

A faixa de pedestres localizada na avenida Augusto Montenegro, ao lado do viaduto que interliga à avenida Independência, sentido Entroncamento – Icoaraci, em Belém, tem sido invadida por carros e motocicletas. A atitude dos condutores que tentam encurtar

A faixa de pedestres localizada na avenida Augusto Montenegro, ao lado do viaduto que interliga à avenida Independência, sentido Entroncamento – Icoaraci, em Belém, tem sido invadida por carros e motocicletas. A atitude dos condutores que tentam encurtar o caminho, ao invés de acessar o retorno indicado, é irregular e tem prejudicado os usuários da faixa.

“Os carros passam por cima da faixa que foi feita para a gente. Isso acontece todos os dias. E a gente acaba tendo de enfrentar o trânsito porque na hora que vamos passar, está ocupada. Fica até complicado de atravessar”, reclama Clécio Silva, 42, coletor de lixo.

O autônomo Honório Pinheiro, 49, também reclama da atitude dos motoristas. “Isso é um absurdo. É carro, moto, esses motoristas não respeitam ninguém. Só olham para o lado deles. É por isso que os acidentes acontecem, pela imprudência”, dispara.

No momento das entrevistas, o DIÁRIO flagrou inúmeros condutores praticando o desvio irregular. Segundo o motorista Samuel Silva, que havia estacionado o veículo no espaço permitido embaixo do viaduto, ele invadiu a faixa de pedestres porque “não está sinalizada de forma correta a proibição”.

Em nota, a Prefeitura de Belém diz que o condutor está sujeito a pagar infração gravíssima de R$ 293,47 e sete pontos na habilitação e que agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) realizam fiscalização diária ao longo da via.

(Michelle Daniel/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias