plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Polícia localiza explosivos e pistola próximo a muro de presídio na Grande Belém

Explosivos e uma pistola calibre 12 foram localizados por policiais militares, na tarde desta segunda-feira (28), a cerca de 100 metros da muralha do Presídio Estadual Metropolitano de Marituba I, localizado no complexo penitenciário de Marituba, na Regiã

Explosivos e uma pistola calibre 12 foram localizados por policiais militares, na tarde desta segunda-feira (28), a cerca de 100 metros da muralha do Presídio Estadual Metropolitano de Marituba I, localizado no complexo penitenciário de Marituba, na Região Metropolitana de Belém.

De acordo com informações da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), militares do 21º Batalhão de Polícia Militar receberem uma denúncia de que alguns elementos estariam na área de mata próxima à casa penal. Durante as incursões, ao avistarem a polícia, um grupo formado por aproximadamente oito elementos correram e abandonaram explosivos e a pistola. A arma possuía numeração da Polícia Civil, possivelmente objeto de roubo.

(Foto: via WhatsApp)

De imediato o Comando de Missões Especiais (CME) foi acionado para atuar na detonação do explosivo. O Batalhão de Polícia Penitenciária (BPOP) reforçou a segurança em toda a área de mata ao redor do presídio, e o Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) deu apoio às buscas pelo ar. A procura pelos suspeitos de participar da ação permanece.

A arma encontrada foi levada para a Delegacia de Marituba, para que os procedimentos cabíveis fossem realizados e o CME ficará responsável pela detonação dos explosivos.

A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) informou que não houve fuga e/ou tentava de resgate no Presidio Estadual Metropolitano I (PEMI).

(Com informações da Segup)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias