plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

UFRA divulga listão de aprovados no Sisu! Veja a relação aqui!

Na tarde desta segunda-feira (28), a Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), divulgou as listas de aprovados da instituição através do Sistema de Seleção Unificada do Ministério da Educação - SISU 2019.1. A Ufra ofertou 2.000 vagas em 37 cursos d

Na tarde desta segunda-feira (28), a Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), divulgou as listas de aprovados da instituição através do Sistema de Seleção Unificada do Ministério da Educação - SISU 2019.1. A Ufra ofertou 2.000 vagas em 37 cursos de graduação, distribuídos em 6 Campi.

Este ano, a Ufra teve um total de 21.889 inscritos e 41.326 inscrições, considerando primeira e segunda opções. Deste total, 53% escolheram algum dos cursos da universidade como 1ª opção e 47% escolheram como 2ª opção.

O curso mais concorrido foi Licenciatura em Computação - Campus Belém, que teve um total de 3.070 inscritos para preencher 50 vagas, resultando em uma concorrência de 61,4 candidatos/vaga. Em seguida, vem o curso de Letras LIBRAS - Campus Belém, com 1.829 candidatos para 30 vagas, totalizando 60,9 candidatos/vaga. O terceiro curso mais concorrido foi Letras Língua Portuguesa - Campus Belém, com concorrência de 57,5 candidatos/vaga.

MAIS CONCORRIDO

O curso com a maior nota de corte, ou seja a nota mínima necessária para aprovação, foi Medicina Veterinária - Campus Belém: 771,83 na modalidade Ampla Concorrência.

MATRÍCULA

Os aprovados nesta primeira chamada do processo seletivo deverão fazer suas matrículas em uma das seguintes datas: 30/01, 31/01, 01/02 ou 04/02 de 2019. O candidato aprovado deverá fazer sua matrícula no respectivo Campus (Belém, Capanema, Capitão Poço, Paragominas, Parauapebas ou Tomé-Açu) para o qual foi selecionado, entre 8:30 e 11:30 ou entre 14:30 e 16:30.

  • Confira a relação de documentos necessários para os candidatos de cada modalidade no clicando aqui

LISTA DE ESPERA

A coordenação do processo seletivo SISU/Ufra destaca que quem tiver interesse em participar da Lista de Espera deverá, neste primeiro momento, manifestar interesse no site do SISU, http://www.sisu.mec.gov.br, até o dia 05/02. Lembrando que só podem participar da Lista de Espera aqueles candidatos que não foram aprovados na chamada regular em nenhuma das suas duas opções de curso. Este candidato pode manifestar interesse para a primeira ou para a segunda opção. A PROEN/Ufra informa que irá divulgar seu edital interno de Lista de Espera nos próximos dias com informações sobre os demais procedimentos a serem seguidos.

APROVADOS

Campus Belém

Campus Capanema

Campus Capitão Poço

Campus Paragominas

Campus Parauapebas

Campus Tomé-Açu

(Com informações da UFRA)
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias