plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

PMs são presos após desacatarem policiais em Ananindeua

Os soldados da Polícia Militar Pedro Henrique e Paranhos foram presos acusados de desacatarem policiais civis na madrugada deste domingo (27), nas proximidades da Praça da Bíblia, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém (RMB). De acordo com o boleti

Os soldados da Polícia Militar Pedro Henrique e Paranhos foram presos acusados de desacatarem policiais civis na madrugada deste domingo (27), nas proximidades da Praça da Bíblia, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém (RMB).

De acordo com o boletim policial, os militares foram notificados por conta da poluição sonora em um dos veículos, além de desacatarem uma autoridade policial que cuidava da operação naquele momento.

Uma outra equipe foi acionada ao local, solicitando a identidade dos militares, que se recusaram a entregá-la e apresentando resistência durante toda a abordagem. Ainda de acordo com o boletim, não vendo outra alternativa, os policiais solicitaram que os soldados entregassem suas respectivas armas de fogo para serem conduzidos à delegacia.

"O sd Pedro Henrique sacou a pistola e apontou para o oficial de serviço, assim como o soldado Paranhos, que sacou a sua arma e apontou para os outros policiais", diz no relato.

Na tentativa de conter os soldados, os policiais civis e fetuaram disparos de alerta. Com o clima de tensão, somente tempos depois a situação foi normalizada, com os militares sendo contidos e algemados.

Um vídeo, que circula nas redes sociais, mostra detalhes da discussão entre os policiais:

DILIGÊNCIAS

A dupla de militares foi encaminhada para a Corregedoria-Geral, onde foi lavrado um auto de prisão em flagrante em desfavor dos Policiais Militares.

Após os trâmites, eles foram conduzidos ao Instituto Médico Legal (IML) e, posteriormente, ao Centro de Recuperação Especial Anastácio das Neves (Crecan), localizado no município de Santa Izabel do Pará, nordeste paraense.

O DOL entrou em contato com a PM e aguarda posicionamento.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias