plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Após protestos, aplicativos de transportes têm uma semana para se regularizar

Em reunião com motoristas de táxi, na tarde de ontem, no Palácio Antônio Lemos, sede da Prefeitura de Belém, o prefeito Zenaldo Coutinho apresentou uma minuta do decreto de número 92.017, de setembro de 2018, que complementa a regulamentação operacional d

Em reunião com motoristas de táxi, na tarde de ontem, no Palácio Antônio Lemos, sede da Prefeitura de Belém, o prefeito Zenaldo Coutinho apresentou uma minuta do decreto de número 92.017, de setembro de 2018, que complementa a regulamentação operacional do transporte de passageiros por meio de aplicativos de mobilidade.

Na próxima quinta-feira haverá uma reunião definitiva com representantes das categorias de taxistas e de aplicativos para que, em seguida, a resolução seja publicada pela Prefeitura e implantada na capital.

“Essa disponibilidade do material é para que eles estudem durante uma semana. Caminhamos agora para que semana que vem tenhamos a última reunião, na quinta-feira, tanto com taxistas quanto com aplicativos. Até segunda-feira, a gente termina essa fase de preparar as normas e, a partir daí, implantar de maneira definitiva a regulamentação do sistema de aplicativos em Belém”, explicou o prefeito Zenaldo.

A reunião foi agendada com o objetivo de discutir a reivindicação da categoria que pleiteia o cumprimento do decreto municipal de número 92.017, de setembro de 2018, uma vez que o prazo para que o decreto entrasse em vigor expirou no último dia 18.

O texto foi baseado na Lei Federal de número 13.640, dispondo da regulamentação do transporte de passageiros por meio de aplicativos de mobilidade e que estabelece normas para os motoristas que desenvolvem a atividade.

Na última quarta-feira (23), os taxistas realizaram uma manifestação em diversas vias da capital. Segundo a categoria, o não cumprimento dessas regras gera, na visão deles, uma concorrência desleal, prejudicando a toda classe.

“Essa regulamentação tem uma série de quesitos cobrados para que os motoristas possam exercer a atividade. Entre eles, habilitação permanente, inscrição no INSS, apresentação de atestado de antecedentes. Tudo isso era de responsabilidade do município, só que o documento não ficou pronto no prazo. Então fizemos a manifestação justamente cobrando essa fiscalização da Prefeitura”, ressaltou Paulo Miranda, 47, um dos representantes da categoria.

MOBILIZAÇÃO

Antes do início da reunião, a categoria iniciou uma concentração na Avenida Marechal Hermes. Eles se reuniram para discutir os pontos que seriam abordados na reunião com o Zenaldo Coutinho. Em seguida, o grupo seguiu em comboio, em direção à sede da Prefeitura, onde uma comissão entrou para participar da reunião.

LEIA MAIS:

(Pryscila Soares/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias