plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Belém recebe ações de doação de sangue e incentivo ao voluntariado neste sábado

Que tal tirar um tempinho para fazer o bem? Em tempos onde as atividades do dia-a-dia acabam exigindo boa parte do tempo das pessoas, tirar algumas horas ou apenas alguns minutos por dia para ajudar quem precisa, sem dúvidas, faz um grande bem. Se você

Que tal tirar um tempinho para fazer o bem? Em tempos onde as atividades do dia-a-dia acabam exigindo boa parte do tempo das pessoas, tirar algumas horas ou apenas alguns minutos por dia para ajudar quem precisa, sem dúvidas, faz um grande bem. Se você tem o desejo de se voluntariar em algum projeto, mas não sabe como fazer isso, nós temos uma sugestão para você. No próximo sábado (26), Belém vai receber uma grande mobilização a fim de incentivar o voluntariado. A programação vai contar com o torneio ‘Menino do Aço’ e com o projeto ‘Adote um Sorriso’.

MENINO DO AÇO

O torneio ‘Menino do Aço’ é realizado há três anos e tem a finalidade de reunir centenas de pessoas para a doação de sangue, além do cadastro de medula óssea. Caso você esteja impossibilitado de fazer a doação de sangue, existe a possibilidade de fazer a doação de materiais de higiene pessoal, que serão distribuídos aos pacientes do Hospital Ophir Loyola. A campanha também tem como objetivo informar o público sobre serviços e direitos de quem enfrenta doenças graves como o câncer.


Joana ao lado de Breno Moab e da cantora Gaby Amarantos, que se tornou a madrinha do projeto. Foto: Reprodução.

“Eu sempre costumo dizer que só quem precisa realmente consegue dimensionar o quanto é importante a doação de sangue. Eu convido toda a comunidade, não só do entorno do colégio, para que venha fazer um ato solidário em uma única manhã. Essa também é uma forma de começar o ano ajudando o próximo. Convido cada um que está disponível para que chame a família e amigos para que juntos venham fazer o bem. Isso é muito gratificante. Não tem preço saber que está ajudando alguém que nem conhece, mas que será sempre grato por ter recebido a solidariedade de alguém”, ressaltou a coordenadora do ‘Menino do Aço’, Simone Lucena, mãe de Breno Moab,de 19 anos, que lutou contra à leucemia durante 3 anos e se tornou a inspiração do projeto.

ADOTE UM SORRISO

Já o projeto ‘Adote um Sorriso’ vai realizar uma feira vocacional com o intuito de mostrar as ações do programa feitas em comunidades da periferia de Belém. O projeto incentiva a ação voluntária para a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes e conta com a ajuda voluntária de universitários e profissionais liberais. Entre as atividades realizadas pelo projeto estão serviços de saúde e assistência jurídica, além de atividades físicas e pedagógicas para os participantes das comunidades.


O projeto começou em 2014 como um projeto de extensão de um pequeno grupo de universitários de uma faculdade de Belém. Foto: Reprodução.

“O evento tem a finalidade de apresentar ao público externo o trabalho que a gente faz, onde investimos nosso dinheiro, o que fazemos para arrecadar verbas. Nossa expectativa é de que as pessoas tenham conscientização do que podemos fazer ao longo do ano, assim como em campanhas pontuais”, destacou Michelly Cunha, uma das idealizadoras do ‘Adote um Sorriso’.

Serviço:

Torneio Menino de Aço e Feira Vocacional do projeto Adote 1 Sorriso

Dia: 26/01 (sábado)

Horário: 08h às 13h

Local: Colégio do Carmo (em frente à Praça do Carmo, Cidade Velha – ao lado da igreja do Carmo)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias