plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Um homem é preso e 17 gaiolas com pássaros são apreendidas em Marabá

Uma pessoa foi presa e 17 gaiolas com pássaros foram apreendidas durante uma operação realizada nesta quarta-feira (23) no município de Marabá, sudeste paraense. Batizada de “Operação Revoada”, a ação mobilizou fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambi

Uma pessoa foi presa e 17 gaiolas com pássaros foram apreendidas durante uma operação realizada nesta quarta-feira (23) no município de Marabá, sudeste paraense. Batizada de “Operação Revoada”, a ação mobilizou fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente com o apoio da Guarda Municipal.

Manoel Fernandes da Conceição Soares, de 30 anos, foi preso por tentar impedir a operação. Ele se recusou a gravar entrevista, mas alegou que apenas criava as aves que foram apreendidas.


Manoel Soares foi preso após tentar impedir a operação (Foto: Reprodução/RBA TV)

A operação foi motivada após denúncia anônima que afirmava da existência de uma caça desordenada de pássaros - entre eles o Curió - no Núcleo Cidade Nova.

“Nós conseguimos um número enorme de pássaros nas gaiolas e teve a situação desse senhor que estava dificultando a ação e escondendo vários pássaros dentro da residência dele”, informou o chefe da fiscalização Paulo Chaves.

As 17 gaiolas com pássaros de cinco espécies foram levados para a Fundação Zoobotânica, onde devem ser colocados em liberdade novamente.

(Com informações de Alessandra Gonçalves/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias