plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Eleita com 65% dos votos, nova Diretoria da OAB no Pará é empossada

A nova Diretoria e integrantes do Sistema da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Pará (OABPA) para o próximo triênio (2019-2021) foram empossados na tarde de ontem, durante solenidade que ocorreu no auditório Maria Sylvia Nunes, na Universidade Federal do

A nova Diretoria e integrantes do Sistema da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Pará (OABPA) para o próximo triênio (2019-2021) foram empossados na tarde de ontem, durante solenidade que ocorreu no auditório Maria Sylvia Nunes, na Universidade Federal do Pará (UFPA). O evento contou com a presença de centenas de convidados, inclusive autoridades do Estado.

Com 65% dos votos, a chapa “OAB Segue em Frente”, liderada pelo advogado criminalístico Alberto Campos, reelegeu o presidente. Segundo ele, o primeiro mandato se deu preferência à qualificação profissional e interiorização na Escola Superior de Advocacia (ESA). A partir de agora, a classe “pode esperar muito trabalho” da nova gestão, pois o desafio é manter o que foi construído e expandir as casas da advocacia. “Queremos que a sociedade civil sinta-se acolhida pela nossa instituição”, afirmou.

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, empossou o presidente no Pará, elogiou a gestão anterior e tem expectativa positiva para o próximo triênio. “Quero que dê continuidade ao trabalho desenvolvido para fortalecer a luta pelas prerrogativas da nossa profissão. Que tenhamos advogados respeitados e valorizados, com isso o fortalecimento da sociedade”, destacou.

Ao lado de Alberto, assumiram a Diretoria: Cristina Lourenço, vice-presidente; Eduardo Imbiriba, secretário-geral; Antonio Barra Britto, secretário-adjunto e corregedor; e André Serrão, diretor tesoureiro. Ao todo, existem 17 mil advogados no Pará, 13.900 aptos a votar. Além dos membros da direção, foram empossados conselheiros seccionais, dirigentes da ESA, Caixa de Assistência dos Advogados do Pará (CAA-PA), Tribunal de Ética e Disciplina (TED) e comissões temáticas.

(Michelle Daniel/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias