plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Internautas criticam professor e alunos da Uepa por gesto obsceno: 'que moral vão ter?'

A atitude de alunos do curso do Educação Física da Universidade do Estado do Pará (UEPA) continua dando o que falar. Nas redes sociais, internautas detonaram os estudantes pelo gesto obsceno em alusão ao órgão genital feminino que viralizou na internet.

A atitude de alunos do curso do Educação Física da Universidade do Estado do Pará (UEPA) continua dando o que falar. Nas redes sociais, internautas detonaram os estudantes pelo gesto obsceno em alusão ao órgão genital feminino que viralizou na internet.

A conduta do professor Cláudio Borba, que fez o mesmo gesto que os alunos na frente da pro-reitora de Extensão, durante cerimônia de colação de grau, também foi repugnada pelos internautas.

“Foto altamente misógina. Mulheres atrás de homens, que simulam com as mãos o órgão sexual feminino de modo pejorativo. Esse é o futuro professor de Educação Física ou personal que terá como seu objeto de trabalho o corpo da sua filha, amiga, tia, mãe, sobrinha, afilhada, vizinha, avó, professora, colega de trabalho ou para uma total desconhecida sua, mas que merece seu respeito de qualquer maneira. Você gostaria de um profissional desse para qualquer uma delas? Pior ainda, a atitude desrespeitosa do professor diante da reitora da Universidade com a conivência de alunas/formanda na solenidade de formatura. Quando afirmamos que misoginia e o machismo nesse país estão cada vez mais latentes dizem que é mimimi. Quer prova maior?”, questionou uma internauta, indentificada como Thais.

Os internautas Antônio Eduardo Santos e Léia Rodrigues também se posicionaram contra a atitude dos alunos. “É por isso que a violência contra a mulher tem se intensificado. Professor quadrúpede dando mau exemplo e alunos, jumentos, seguindo-o” (sic), criticou Antônio.

“Falta de respeito. Essas pessoas não são dignas de receber o canudo e nem tão pouco serem chamados de professores. Que moral vão ter?” (sic), questionou Léia.

No entanto, há quem acredita que tudo não passou de um momento de descontração. Curiosamente, só homens. “Tudo fuleiragem! A UEPA querendo lacrar. Eles fizeram um gesto em momento de descontração. Dane-se a reitoria” (sic), opinou o internauta José de Castro. “Não vejo nada de mau nisso” (sic), acrescentou o internauta Raimundo Cunha Lisboa.

E você, o que acha sobre a polêmica?

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias