plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Três são presos em operação de combate a atuação de milicianos no Pará

Uma operação policial de combate a atuação de milicianos foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (17) em Marabá, Santarém e Redenção, regiões sul e sudeste do interior do Estado. A operação batizada de "Longa Manus" revelou diversas atuações de milici

Uma operação policial de combate a atuação de milicianos foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (17) em Marabá, Santarém e Redenção, regiões sul e sudeste do interior do Estado.

A operação batizada de "Longa Manus" revelou diversas atuações de milicianos em fazendas, principalmente aqueles que prestavam serviços como segurança particular, que ameaçavam e expulsavam sem terras que ocupavam determinadas propriedades na região.

Com o avanço das investigações, foram expedidos três mandados de prisões preventivas e seis mandados de busca e apreensão. Foram apreendidos também diversas armas, munições e explosivos.

PRISÃO E APREENSÃO

Entre os presos estão o pecuarista José Iran dos Santos Lucena, o filho dele, Matheus da Silva Lucena, e Hamilton Silva Ribeiro. Além deles, estão envolvidos no esquema de milícia e podem ser presos a qualquer momento: Ernanes Lira Penha, Gean Nascimento de Souza, Jonas Gomes Trindade, Luciano Guimaraes Tebar, Wanderson Cardoso e Fernando Ferreira de Oliveira.

Os acusados respondem processos por formação de bando, ou quadrilha, posse e porte ilegal de armas e ameaça

(Com informações de Edinaldo Sousa)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias